Especulado no Vasco, Alexandre Mattos encaminha acerto com o Cruzeiro

O Cruzeiro tem acerto encaminhado com Alexandre Mattos para a volta do dirigente ao cargo de executivo de futebol profissional do clube. O retorno de Mattos era uma das metas da atual direção para a temporada de 2022.

Falta a assinatura de contrato entre as partes, com os detalhes de como será o modelo contratual (como, por exemplo, já no modelo clube-empresa). Mas o vínculo será superior a um ano, pensando num projeto a médio/longo prazo, que é o plano do Cruzeiro.

Ainda segundo apuração do ge, Alexandre Mattos vem realizando contato, nos últimos dias, com pessoas envolvidas no mercado do futebol, já citando o nome do Cruzeiro nas conversas. Mattos é executivo bem conceituado e considerado um trunfo da Raposa para formar o elenco 2022 e estabelecer melhores relações no mercado.

Alexandre Mattos vem mantendo constante contato com o presidente da Raposa, Sérgio Santos Rodrigues, e acompanhando mais de perto o dia a dia do Cruzeiro. A expectativa é que, com o acerto encaminhado, possa chegar em breve a Belo Horizonte.

O executivo já vem sabendo da situação bem encaminhada de renovação com o Vanderlei Luxemburgo para 2022. O anúncio da permanência do treinador acontecerá em breve. É o que preveem pessoas próximas ao treinador. Luxa abriu as portas para trabalhar com Alexandre Mattos.

Preferido nos bastidores

O nome de Alexandre Mattos é de preferência na diretoria do Cruzeiro e também do principal investidor, Pedro Lourenço, que manteve contato estreito com o executivo nas duas passagens pela Raposa.

Recentemente, o presidente Sérgio Santos Rodrigues também esteve com Alexandre Mattos, durante uma viagem pela Europa, em outubro, para realizar um curso e uma palestra sobre desafios de gestão. Em 2021, Mattos chegou a ser procurado pelo Cruzeiro, após a saída de André Mazzuco, mas descartou o acerto.

O executivo estava no Estados Unidos, conhecendo o mercado norte-americano de futebol e na expectativa de ter uma proposta de trabalho por lá. Teve de um clube da divisão de acesso. Mas ela acabou, até o momento, não se concretizando.

Trajetória

Caso assine o contrato, será a terceira passagem de Mattos pela Toca da Raposa. Ele foi o diretor de futebol entre março de 2012 e dezembro de 2014, período em que o clube foi duas vezes campeão brasileiro (2013 e 2014) e uma do Mineiro (2014).

No começo de 2020, Alexandre Mattos voltou ao Cruzeiro. Ele aceitou ajudar o clube na fase de transição até ter seu visto de trabalho regularizado na Inglaterra, onde teria possibilidade de contrato com time inglês. O cenário internacional não se confirmou e Mattos acabou contratado pelo Atlético-MG.

Fonte: ge

Notícia anteriorVanessa Riche publica foto ao lado de Carol Paiffer; confira
Próxima NotíciaFutsal Base: Criadora do perfil Vasco Libras esteve com os jogadores da geração 2014/2015