Mirassol e Novorizontino disputam a contratação do zagueiro Walber, de saída do Vasco

Após ser dispensado pelo Vasco, o zagueiro Walber foca agora no futuro e analisa juntamente com seus representantes as melhores opções no mercado. Mas a definição do próximo passado da carreira do jogador não deve demorar a sair.

O Torcedores.com apurou que Walter tem propostas concretas de dois clubes para disputar o Campeonato Paulista em 2022. O defensor conversa com o Mirassol e Novorizontino. Ele avalia a melhor oferta para dar prosseguimento à carreira.

Depois que deixou o Vasco, Walber foi oferecido aos clubes e enxerga com bons olhos uma mudança para o futebol paulista. De acordo com pessoas próximas ao estafe do jogador, ele entende que terá a oportunidade de projetar a carreira em campeonato competitivo.

Outros clubes paulistas como a Ferroviária e o Ituano também demonstraram interesse em contar com Walber na próxima temporada. Contudo, o zagueiro está levando em consideração a possibilidade de voltara a disputar uma competição nacional.

Apesar de estar vinculado ao Athletico Paranaense, Walber não será aproveitado pelo clube na próxima temporada. Seu contrato com o Furacão vai até dezembro de 2023. E a multa rescisória está fixada em 1,5 milhão de euros (R$ 9,4 milhões, pela cotação atual).

A carreira de Walber

Revelado pelo Botafogo-PB, Walber tem passagens por Santa Cruz-PB, Esporte de Patos-PB, Sport-PE, Athletico Paranaense, Figueirense, Guarani e Cuiabá. No Dourado, por exemplo, conquistou a Série B do Campeonato Brasileiro de 2020.

Em setembro, Walber foi contratado com status de titular pelo Vasco. Indicado pelo ex-técnico Lisca, ele disputou apenas oito partidas com a camisa cruzmaltina. Sua estreia foi no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, em São Januário. No entanto, não correspondeu às expectativas e ficou a maior parte do tempo como opção no banco de reservas.

Posteriormente, foi utilizado nos confrontos contra o Brusque, Goiás, Confiança, Coritiba, Náutico, Botafogo e Vitória. Nesse ínterim, não teve atuações convincentes e acumulou críticas da torcida.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorFeminino Base: Acompanhe Vasco x Karanba, pelo Estadual Sub-18
Próxima NotíciaVascoTV mostra como foi a palestra sobre racismo para os jogadores do Sub-17 e Sub-17