Grupo de beneméritos faz críticas e se opõe à proposta de criação da SAF no Vasco

Um grupo de 61 beneméritos e grandes beneméritos do Vasco publicou, nesta sexta-feira, uma carta-aberta com duras críticas à forma como a direção administrativa vem conduzindo o processo para o clube virar uma SAF (Sociedade Anônima do Futebol). Na última segunda, o presidente Jorge Salgado entregou pedido para que fosse aprovada a constituição de clube-empresa aos presidentes de poderes Carlos Fonseca (Conselho Deliberativo) e Antônio Peralta (Conselho de Beneméritos).

O documento publicado nesta sexta afirma que a movimentação para se criar uma SAF um dia após o término da Série B, em que o Vasco ficou em 10º lugar, é uma “tentativa de resposta ao fracasso protagonizado pelos autores, sob a aparente intenção de demonstrar a atitude ausente em uma temporada inteira e se valendo da ansiedade natural do torcedor, com o intuito de receber adesões desesperadas”.

A carta, assinada por 33 grandes beneméritos e 28 beneméritos, em sua maioria de oposição a Jorge Salgado, cita a falta de transparência no projeto apresentado pela direção, “trechos nebulosos”, e ressalta que, ao contrário de São Januário e das sedes da Lagoa e do Calabouço, o clube não resguardou o CT, construído com dinheiro da torcida. Por fim, todos beneméritos que assinaram a carta afirmam que se opõem à proposta apresentada pela diretoria do Vasco.

Em entrevista ao ge, nesta semana, o vice-geral Roberto Duque Estrada e o VP Jurídico, Zeca Bulhões, afirmaram que o pedido ao Conselho Deliberativo para que seja votada a criação da SAF é um pontapé inicial para o projeto. E, a partir da aprovação, o clube criará grupos de estudos para avaliar o modelo viável para que o Vasco se torne clube-empresa.

Carta na íntegra

Fonte: ge

Notícia anteriorSarrafiore publica foto ao lado do fisioterapeuta do Vasco
Próxima NotíciaVôlei Sentado: Vasco perde para o Sesi-SP e termina o Brasileiro na 2ª colocação