Vasco segue em 7º lugar no ranking digital dos clubes brasileiros

Na edição deste mês do Ranking Digital dos Clubes Brasileiros, o IBOPE Repucom destaca a soma de 2,9 milhões de novos inscritos nas plataformas digitais dos 50 clubes monitorados durante o mês de novembro. Destacam-se: Flamengo, Palmeiras, Corinthians, Atlético Mineiro e São Paulo. Juntos, foram responsáveis por cerca de 2,1 milhões inscrições, ou 72% do total entre todos os clubes no período..

O Flamengo mantém a liderança no crescimento mensal e registra seu melhor resultado no ano, até o momento. No último mês, o rubro-negro somou cerca de 1,2 milhão de novas inscrições em seus canais oficiais e atingiu a marca dos 44 milhões de inscrições em suas plataformas oficiais. 79% do desempenho flamenguista no último mês foi proveniente de sua base de seguidores no Instagram (45%) e no TikTok (34%). O clube liderou o crescimento mensal em todas as plataformas monitoradas no último mês, e ultrapassou marcas importantes como: 13 milhões de seguidores no Facebook, 12 milhões de inscritos no Instagram e 4 milhões em seu perfil oficial no TikTok.

O Palmeiras, campeão da Copa Libertadores da América obteve o segundo maior crescimento ao somar próximo de 400 mil novas inscrições no último mês. Este é o melhor resultado mensal do clube no ano. 81% do desempenho palmeirense no último mês teve origem em suas bases de seguidores no Instagram (55%) e no TikTok (26%).

O Corinthians fecha o pódio ao registrar o terceiro melhor resultado do último mês. Foram mais de 310 mil novas inscrições no combinado de suas contas, resultado que levou o clube a ultrapassar a marca dos 27 milhões de inscrições em suas redes. No último mês 78% do desempenho corintiano foi concentrado em seus perfis oficiais no Instagram (46%) e TikTok (32%).

O Atlético Mineiro, perto de se consagrar campeão da Série A do Campeonato Brasileiro e finalista da Copa do Brasil, marcou o quarto melhor desempeno ao somar mais de 150 mil novos inscritos no combinado de suas redes ao longo do mês de novembro. Este é o melhor resultado do Galo registrado em 2021, que vive a expectativa da confirmação do título de campeão nacional após 50 anos. 61% do crescimento alvinegro foi concentrado em seus perfis oficiais no Instagram (41%) e TikTok (20%). O clube também marcou presença entre os cinco maiores crescimentos em todas as plataformas no último mês.

O São Paulo somou mais de 70 mil novos inscritos e assegurou o quinto melhor desempenho geral em novembro. 68% do desempenho do Tricolor Paulista se deu no Instagram, e foi o clube com maior concentração de seu resultado com origem nesta plataforma entre os 20 maiores clubes do estudo.

O Botafogo, motivado pelo acesso à Série A do Campeonato Brasileiro em 2022 registrou seu melhor desempenho do ano. Ao todo, foram mais de 68 mil novas inscrições durante o mês de novembro, 49% via seu perfil oficial no Instagram.

Veja abaixo o levantamento completo:

O levantamento é divulgado mensalmente pelo IBOPE Repucom e tem o objetivo de acompanhar o desenvolvimento das bases digitais dos 50 clubes com o maior número de seguidores do país.

Obs.: a conta oficial do Íbis no Facebook está temporariamente suspensa e não será contabilizada no estudo até que seja restabelecida pela plataforma.

Fonte: Ibope Repucom

Notícia anteriorBeach Soccer Feminino: Natalie disputa competição entre goleiras na sede da Conmebol, no Paraguai
Próxima NotíciaVasco sondou Edu, do Brusque; jogador desperta interesse de clubes da Série A; veja vídeo