Vasco encaminha acerto com Carlos Brazil, gerente da base do Corinthians, para o futebol profissional

Após anunciar o técnico Zé Ricardo, o Vasco está próximo de confirmar a volta de outro profissional ao clube. Trata-se de Carlos Brazil, gerente da base do Corinthians. O dirigente tem negociações muito bem encaminhadas para trabalhar na nova estrutura do comando do futebol profissional da equipe carioca.

Carlos Brazil chegaria para compor uma estrutura mais robusta do departamento de futebol. A ideia é que ele trabalhe ao lado de um executivo e possivelmente de um coordenador. Pesa a favor dele a experiência no Vasco, além do conhecimento da garotada do elenco. O clube entende que Brazil pode ser fundamental na transição das promessas da base.

Brazil passou pela base do Vasco entre 2018 e 2021, quando o clube teve conquistas importantes em diversas categorias, entre elas, o título da Copa do Brasil sub-20, no ano passado. No início do ano ele aceitou o convite do Corinthians, após divergências com o ex-diretor Alexandre Pássaro. A volta agora seria para o profissional. O clube paulista está ciente do convite e não deve dificultar a liberação. A conversa vem sendo conduzida pelo presidente Jorge Salgado.

Além de Vasco e Corinthians, Brazil trabalhou nas bases de Flamengo e Botafogo.

O Vasco trabalha para anunciar a nova estrutura do departamento de futebol na próxima semana. Além do técnico Zé Ricardo e de Carlos Brazil, o clube busca um diretor-executivo e um coordenador. Há conversas com o ex-goleiro Fernando Prass.

Fonte: ge

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠