Com proposta do Vasco, Carlos Brazil deve acertar saída do Corinthians nesta 3ª

A terça-feira deve ser de definições na base do Corinthians.

Após receber proposta para assumir a gestão profissional do Vasco em 2022, o gerente Carlos Brazil deve entregar o cargo em reunião com o presidente Duílio Monteiro Alves, o diretor Osvaldo Neto e o conselheiro Jacinto Antônio Ribeiro, o Jaça.

Brazil chegou ao Timão em junho e tem menos de seis meses de clube. Anteriormente, havia exercido o papel de gerente da base do Vasco, chegando ao clube paulista para substituir Fernando Yamada.

Nos bastidores, o Corinthians já busca um substituto e tem dois nomes como favoritos neste primeiro momento: André Figueiredo, ex-Atlético-MG e hoje coordenador técnico do Ceará, e André Mazzuco, que foi o executivo do time profissional do Santos entre maio e outubro deste ano.

Carlos Brazil tinha, segundo informações de pessoas envolvidas na base, um dos maiores salários do país entre executivos de futebol de formação.

Bastante valorizado na gestão Duílio Monteiro Alves, trouxe profissionais para diversas áreas do clube, como assessoria de imprensa, análise de desempenho e coordenações. Em entrevista ao ge há cerca de um mês, ele explicou as reformulações no departamento:

– A base precisava de um investimento nas coordenações. Não tenho como ver tudo, são categorias de 7 a 20 anos de idade. Preciso de pessoas capacitadas e da minha confiança para estarem dentro dos departamentos colocando a metodologia em prática, os processos. Hoje tem coordenador metodológico, coordenador técnico das categorias sub-15 ao sub-20 e na de sub-11 ao sub-14. Temos um coordenador de análise de desempenho, um coordenador de análise de mercado, um coordenador de captação. Tem a coordenação científica dentro da parte de fisiologia e preparação física. Esses coordenadores sempre alinhados com o que a gente pensa sobre futebol. Existiu um investimento, Duílio entendeu bem que era necessário, foi feito e em pouco tempo vai transformar a base do clube.

O clube ainda não confirma quais profissionais devem deixar o clube junto de Carlos Brazil.

Fonte: ge

Notícia anteriorSérie revela orientação do técnico do Botafogo antes do jogo contra o Vasco: ‘A linha de quatro deles é muito mal posicionada’
Próxima Notícia‘Globo Esporte’ desta 3ª-feira destaca a despedida de Germán Cano do Vasco