Confira os números de Germán Cano em sua passagem pelo Vasco

German Cano teve apenas duas temporadas, mas entrou para a história do Vasco. Com gols e a tradicional comemoração “faz o L”, o atacante se tornou o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube. Foi protagonista de uma das cenas mais marcantes do futebol brasileiro, ao anotar um gol e levantar a bandeira LGBT, no mesmo dia em que Leandro Castan, zagueiro do time, publicou uma nota de repúdio contra o movimento. Confira os números do colombiano no Cruz-Maltino:

Gols de German Cano pelo Vasco por temporada

Temporada de 2020: 50 jogos e 19 gols
Temporada de 2021: 51 jogos e 24 gols

Números de assistências de German Cano pelo Vasco

Temporada 2020: 3 assistências
Temporada 2021: 1 assistência

Gols de German Cano em competições pelo Vasco

Campeonato Carioca: 13 gols
Brasileirão: 14 gols
Copa do Brasil: 3 gols
Copa Sul-Americana: 2 gols
Série B: 11 gols

Cano entrou para os maiores artilheiros estrangeiros da história do Vasco

1º – Villadoniga (1938-1942) uruguaio – 83 gols
2º – Germán Cano (2020 – 2021) argentino – 43 gols
3º – Silvio Parodi (1954-1956) paraguaio – 37 gols
4º – Alfredo González (1940-1942) argentino – 29 gols
5º – Dejan Petkovic (2002-2004) sérvio – 28 gols

Confira abaixo a carta escrita pelo atacante em sua despedida do Vasco:

“Querida família vascaína,

Chegou a hora de dizer um “até logo” a vocês e a esta grande instituição chamada Vasco da Gama. Não é uma situação fácil para mim, pois, desde o primeiro momento em que coloquei os pés no Rio de Janeiro, vocês me acolheram e fizeram com que eu me sentisse como se estivesse voltando para casa.

Serei eternamente grato!

Gostaria de deixar alguns agradecimentos, a começar pela torcida, que me deu o seu carinho incondicional. A todos desta grande e histórica instituição, presidentes, funcionários e médicos, que trabalharam incansavelmente lado a lado com a comissão técnica, durante todos os dias em que estive aqui.

Não posso deixar de me referir aos meus colegas de equipe. Não conseguimos atingir o nosso objetivo principal, ficamos muito distante dele, mas trabalhamos incansavelmente para alcançá-lo. Quero dizer que lamento muito não termos conseguido recolocar o Vasco da Gama no seu devido lugar.

Por fim, como não poderia ser diferente, volto a falar dessa torcida incrível, carinhosa, apaixonada e fiel. Só tenho palavras de agradecimento para ela. Deixo para todos um grande abraço. Espero revê-los em breve!

Estamos juntos!

GC14″

Fonte: Bolavip

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠