Especulado no Vasco, Edu recebe sondagem do Cruzeiro

Em busca de mudanças no setor ofensivo para a próxima temporada, o Cruzeiro mapeia o mercado em busca de novas peças. E um dos nomes em questão é do artilheiro da Série B 2021, Edu. Com 17 gols, o jogador teve situação consultada pela Raposa, que recebeu resposta que teria de pagar a multa contratual prevista em contrato para contratá-lo.

A multa em questão supera os R$ 1 milhão. A Raposa estuda se irá avançar para realizar o pagamento. Edu tem contrato com o Brusque até novembro de 2022, mas admitiu que não pode não permanecer na próxima temporada devido à alta procura pelo seu futebol.

– Tem uma multa rescisória, tem clube interessado em pagar esta multa, mas não quero me envolver nisso. Estou deixando para eles (dirigentes do Brusque) e para o meu empresário resolverem. Quando tiver uma solução, eles me passam – disse o jogador ao ge.

Dos 44 gols que o Brusque marcou na Série B, 17 foram de Edu. O camisa 9 foi responsável por mais de 40% das bolas nas redes adversárias. A informação do interesse foi publicada inicialmente pelo jornalista Thiago Franklin e confirmada pelo ge.

Edu passou pelas bases de Vasco e Botafogo, mas só agora conseguiu se destacar na carreira. Antes do Brusque – pelo qual vive a segunda passagem – passou pelos cariocas Boavista, São Gonçalo, Itaboraí, Portuguesa e Nova Iguaçu, além do Tubarão-SC.

Fonte: ge

Notícia anteriorE-Sports: Gabriel Franja participou de live do perfil Catarinense Vascaíno; veja como foi
Próxima NotíciaGermán Cano teve a pior taxa de conversão de gol entre os principais artilheiros da Série B; confira vídeo