Vasco quer empréstimo de Caio Dantas sem custos, mas Água Santa deseja compensação financeira

A tentativa do Vasco em contratar o atacante Caio Dantas esbarra em uma divergência financeira. Enquanto o clube carioca tem a preferência de conseguir um empréstimo sem custos, o Água Santa, clube paulista que detém os direitos do jogador, espera receber uma compensação.

Tanto em 2020 quanto em 2021, o Água Santa emprestou Caio Dantas gratuitamente a Sampaio Corrêa e Náutico, respectivamente. Repetir este modelo, em um primeiro momento, não é a intenção.

No começo do mês, o Vasco iniciou as tratativas com o jogador e o clube. Até o momento, não houve acerto. Caso a situação não evolua ou apareça outro interessado, o Água Santa pretende utilizar o atleta no Paulistão. O contrato com ele é até dezembro de 2023.

Caio Dantas deixou o Náutico, clube ao qual estava emprestado, no começo do mês para concluir a recuperação de lesão no tornozelo esquerdo. Desde então, o atleta faz fisioterapia em dois turnos no Água Santa. A lesão no ligamento deltoide foi sofrida no jogo contra o Coritiba, em 6 de novembro, e encerrou a participação dele na competição. Na época, era titular e um dos destaques da equipe pernambucana (marcou cinco gols em 10 jogos). Não foi necessário realizar cirurgia.

Em 2020, Caio Dantas foi artilheiro da Série B, com 17 gols. Na época, ele defendia o Sampaio Corrêa. Pelo bom desempenho, foi vendido ao chinês Guangzhou R&F FC. O negócio acabou desfeito pois ele não conseguiu entrar na China, país com fronteira fechada por conta da pandemia de Covid-19. Com isso, ele voltou ao Água Santa, que o emprestou ao Náutico. No primeiro semestre de 2020, Caio Dantas defendeu o Boavista-RJ. Ele marcou sete gols no Carioca.

Reforçar o setor ofensivo é uma prioridade da direção do Vasco. O clube encaminhou a contratação de Raniel, do Santos, e negocia com Diego Souza, ex-Grêmio. Até o momento, não definiu a permanência de Daniel Amorim, que pertence ao Tombense e estava emprestado.

Fonte: ge

Notícia anteriorConfira possíveis reforços e saídas na seção Mercado 2022
Próxima NotíciaJuniores: Vasco não participará da Libertadores Sub-20 de 2022