Juniores: Jogadores que disputarão a Copa São Paulo poderão reforçar o elenco profissional em 2022

O Vasco da Gama é um clube que sempre revelou ótimos jogadores para o futebol brasileiro e mundial e, no dia 5 de Janeiro, o Gigante da Colina estreia na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Os torcedores sempre assistem com muita expectativa a Copinha pelo bom retrospecto do cruzmaltino nos últimos anos. Nas duas últimas edições da competição (2019 e 2020), o time foi vice em 2019, e foi eliminado pelo vice-campeão Grêmio em 2020, fazendo uma ótima campanha.

Apesar do bom retrospecto recente, o Vasco só foi campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior uma vez, em 1992. Na ocasião, o Gigante da Colina foi campeão em cima do São Paulo e o atacante Valdir Bigode era o principal jogador do time. Historicamente, o cruzmaltino sempre revelou ótimos jogadores. Dos quatro maiores artilheiros da história do Campeonato Brasileiro, três são formados na base do Vasco, e eles são Edmundo, Romário e Roberto Dinamite.

Com isso, há de se destacar que a Copinha, maior competição de juniores do Brasil, pode ajudar o Vasco na temporada de 2022. Nos últimos anos, a equipe de São Januário usou muito as categorias de base para reforçar o profissional, porém a transição da base para o time de cima sempre foi questionável.

Muitas vezes as jovens promessas da Colina chegam na equipe principal para ser a solução dos problemas do clube, o que pode complicar o rendimento dos jovens atletas. A expectativa é de que o Gerente de Futebol, Carlos Brazil, ajude nessa transição base-profissional do Vasco, já que trabalhou por muito tempo nas divisões de base.

Na última terça-feira, o Vasco divulgou os jogadores inscritos para Copa São Paulo de Futebol. O clube listou 30 nomes, mas oito ainda serão cortados antes da viagem para a disputa da competição, no começo de janeiro.

Fonte: Esporte News Mundo (texto), Twitter oficial do Vasco (imagem)

Notícia anteriorMulticampeão pelo Vasco, Mauricinho completa 58 anos nesta 4ª-feira
Próxima NotíciaCarlos Brazil teria obtido liberação do departamento financeiro para tentar a contratação de Luis Amarilla