Confira números de Luis Amarilla em seus últimos clubes e na Seleção Paraguaia

O atacante Luis Amarilla entrou no radar do Vasco há alguns dias e já encenou uma novela com o gigante. A dificuldade na contração imposta pelo Vélez Sarsfield, clube detentor dos direitos do atleta, aumenta a ansiedade da torcida, fazendo a negociação parecer mais demorada do que realmente é.

Buscando trazer mais conhecimento sobre o jogador para os torcedores, o Papo na Colina fez um levantamento sobre a última temporada do atacante paraguaio.

Nota: os dados foram tirados dos sites: Transfermarkt, Flashscore, OGol e Sofascore.

Quem é Luis Amarilla?

Com 26 anos e 1,82 de altura, Amarilla tem passagens pelo Minnesota United, da MLS, Vélez Sarsfield, da Argentina, Universidad Católica, do Equador e LDU, também do Equador. O atleta tem preferência pela perna direita e costuma jogar mais centralizado, apesar de se movimentar bastante.

Números pela LDU

Apesar de pertencer ao Vélez, Amarilla jogou a temporada de 2021 pela LDU de Quito, onde se sagrou campeão da Supercopa do Equador junto da equipe, fazendo dois gols na semi-final. Além disso, o time equatoriano disputou Libertadores, Sulamericana e o Campeonato Nacional.

Pela LDU, Amarilla disputou 31 jogos, sendo 21 como titular, e marcou 15 gols, uma média de 0,48 por jogo. A título de comparação, a média de Germán Cano foi de 0,31, sendo 14 gols em 45 jogos com a camisa do Gigante.

Além dos gols, o paraguaio deu 3 assistências, sendo uma delas contra o Flamengo no Maracanã, pela fase de grupos da Libertadores. Além de gol e assistência em cima do rival carioca, Amarilla também marcou contra o Athletico-PR, pela Sulamericana, que terminou sendo vencida pelo time do Paraná.

Números pela seleção do Paraguai

2021 foi uma temporada de destaque para Amarilla. O jogador chegou a ser convocado duas vezes para disputar a classificatória da Copa do Mundo. Na seleção paraguaia o atacante disputou 4 partidas, sendo 2 como titular e 2 entrando no decorrer da partida, somando 188 minutos, uma média de 47 por jogo. Nas suas participações, Amarilla não marcou gols. Vale destacar, que nas Eliminatórias da Copa, o Paraguai teve 2 técnicos, e Amarilla foi convocado por ambos.

Negociação com o Vasco

Segundo o empresário de Amarilla, a proposta do Vasco foi financeiramente boa e agradou o jogador, que quer vir. Contudo, o Vélez deseja uma compensação financeira pelo empréstimo do atleta, que gira em torno de U$ 250 mil (quase 1,5 milhão de reais). Segundo Flávio Dias, do canal Atenção, Vascaínos, o valor já teria sido acertado nos bastidores, faltando apenas alguns detalhes burocráticos para a chegada do jogador.

Fonte: Papo Na Colina

Notícia anteriorAinda vinculado ao Vasco, Leandro Castan posta: ‘Prontos para novos desafios’
Próxima NotíciaEscola de samba que homenageou o Vasco em 1998, Unidos da Tijuca completa 90 anos