Juniores: Gerente da base Rodrigo Dias diz que Vasco vai em busca do título da Copa São Paulo

Neste domingo (02), começa a tradicional Copa São Paulo de Futebol Junior, competição de base que abre o calendário do futebol brasileiro. O Vasco, no entanto, só faz o seu primeiro jogo na próxima quinta-feira (05), contra o Lagarto-SE, às 11h. E o Cruz-Maltino vai para o campeonato sub-20 com um time ainda mais jovem: entre os 30 inscritos, a média de idade é 17,9 anos. E o gerente geral da base do clube falou sobre a escolha dos jogadores que irão disputar a Copinha.

– A gente tem uma média de idade relativamente baixa, mas o nosso critério é a qualidade e não a idade. Por a gente ter passado por um processo de reformuação da equipe sub-20 esse ano e a gente ter uma equipe sub-17 que disputou quatro finais e ganhou duas, é natural que esses atletas mais novos ganhem mais espaço, por terem sido credenciados para isso, por conta dos resultados, do bom desempenho e de atletas com talento e potencial – afirmou Rodrigo Dias, em entrevista coletiva, antes de reforçar sobre a reformulação do time sub-20 em 2021:

– Quando a equipe sub-20 é campeã da Copa do Brasil e da Supercopa, sobem a grande maioria dos atletas que participaram ativamente dessa campanha. É um processo de reformulação que é natural. É por isso que a gente vai com uma equipe mais jovem. E a gente preza justamente pela qualidade. Tenho certeza que essa garotada vai dar bons frutos para o nosso Vasco e vai honrar a camisa e também a gente sabe que vai ter sucesso também fora do Vasco quando chegar alguma proposta interessante que tradicionalmente chega do mercado externo.

Em 2021, o time sub-20 do Vasco passou em branco nas principais competições do ano. No entanto, pelo histórico do clube nas categorias de base, o gerente Rodrigo Dias demonstrou confiança para a Copinha.

– Em toda e qualquer competição que o Vasco entra, entra pra vencer. Foi assim que a gente conquistou uma competição nacional, o Brasileirinho com o sub-14. No sub-17 a gente chegou na final. Quando olha pra trás, foi campeão da Copinha em 92. Em 2019 chegou na final e em 2020 chegou nas quartas. Não é diferente. A gente vai em busca do título, porém com o pé no chão, com muito trabalho. A gente vai com a equipe nova, porém que a gente confia porque tem muita qualidade, é de muito trabalho, muita humildade, pé no chão. A gente vai passo a passo, jogo a jogo. Não adianta a gente pensar em chegar lá, sem antes passar da primeira fase. E não adianta pensar em passar da primeira fase, antes da estreia. A gente é muito pé no chão. Mas em toda competição que o Vasco disputar, entra pra vencer – finalizou Dias.

O Vasco está no Grupo 24 da Copinha, ao lado de Lagarto-SE, Rio Claro-SP e Ska Brasil-SP. Na última semana, o clube divulgou a lista de 30 inscritos, mas oito desses jogadores ainda serão cortados para fechar a lista com os 22 atletas que irão para Santana de Parnaíba, sede do grupo na primeira fase.

Fonte: Esporte News Mundo

Notícia anteriorFeminino: Jogadoras do Vasco estariam há cerca de 3 meses sem receber
Próxima NotíciaLuis Cangá testa positivo para Covid e sua apresentação ao Vasco é adiada