Juniores: Elenco do Vasco embarca para disputar a Copa São Paulo; Vinícius projeta

Os Meninos da Colina embarcaram nesta segunda-feira (3/1) para São Paulo, onde vão buscar o bicampeonato da Copinha. O grupo de 22 jogadores relacionados para a competição treinou pela manhã no campo anexo de São Januário e partiu no início da tarde para o local. O técnico Igor Guerra ainda comandará o último treino do time nesta terça-feira (4/1), no Estádio Municipal de Santana do Parnaíba, quando fecha a preparação para a estreia.

O Vasco está no grupo 24 da Copinha, ao lado de Lagarto-SE, Rio Claro-SP e do anfitrião SKA Brasil-SP. A caminhada do Cruzmaltino terá início na quarta-feira (5/1), às 11h, diante dos sergipanos, com transmissão ao vivo do SporTV.

Indo para a terceira Copa São Paulo, o atacante Vinícius falou sobre a troca de experiência com os atletas mais novos e sobre a expectativa pela competição.

– Sabemos que na Copinha vamos enfrentar times “pequenos” e times “grandes”, mas na verdade não tem isso, todo jogo vai ser difícil e temos que ter humildade. Os meninos que chegaram agora para o Sub-20 têm maturidade, é uma molecada boa. A expectativa é muito grande, o grupo vem trabalhando bem durante a semana. Vamos fazer uma ótima Copinha e vamos buscar o título – disse o atacante.

A única conquista do Gigante na competição foi há exatos 30 anos, em 1992, num grupo que contava com nomes como Pimentel, Tinho, Leandro Ávila, Valdir Bigode. Antes da viagem, o atual grupo visitou o Espaço Experiência e ouviu dois campeões de 92 falarem um pouco sobre aquela conquista.

A comissão técnica do Vasco inscreveu 30 jogadores para à disputa da Copinha e 22 viajam para São Paulo. Os outros oito atletas ficam no Rio de Janeiro treinando com os que retornam de férias e podem ser convocados a qualquer momento.

OS 22 NOMES RELACIONADOS PARA A VIAGEM:

GOLEIROS: Cadu e Pablo

LATERAIS: Saulo, JP Galvão, Leandrinho e Julião

ZAGUEIROS: Zé Vitor, Pimentel e Victão

MEIAS: Marlon Gomes, Rodrigo, Marlon Santos, Andrey e Lucas Eduardo

ATACANTES: Cachoeira, Vinícius, Juan, Erick Marcus, Rayan, Tavares, Marcos Dias e Figueiredo

 

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorRiquelme: ‘Estou bem e sem sintomas nenhum, mas terei que ficar um tempo afastado’
Próxima NotíciaMagazine Luiza teria sondado a possibilidade de patrocinar o Vasco