Juniores: Lateral-esquerdo Julião fala sobre suas assistências e comenta boa fase do Vasco na Copa São Paulo

Os Meninos da Colina vem atuando muito bem até aqui na Copinha. Líder da chave 24 com duas vitórias em dois jogos, 17 gols marcados e apenas um sofrido, o Cruzmaltino tem em suas laterais uma força ofensiva importante. Pelo lado esquerdo, é Julião quem tem dado conta do recado. O camisa 6 vem se destacando pelas assistências. Foram três até aqui, sendo duas delas nos gols que abriram o placar das goleadas sobre Lagarto-SE e Rio Claro-SP.

– Eu era um jogador com bastante característica defensiva. Da reta final do ano passado pra cá, na preparação para a Copinha, eu venho trabalhando essa parte ofensiva e graças a Deus tenho tido bastante efetividade no ataque e conseguido ajudar a minha equipe – conta Julião, que já atuou como zagueiro em categorias inferiores e até com Igor Guerra no Sub-20, na vitória sobre o Santos, por 4 a 1, pelo Brasileirão de 2021.

E Julião quase deixou a marca dele na goleada por 12 a 0 sobre o Rio Claro-SP, no último sábado. O lateral vascaíno já tinha dado duas assistências quando cobrou uma falta com muito capricho, mas viu a bola explodir no travessão. No rebote, Marlon Santos completou de peixinho e marcou. Para Julião, se a bola tivesse entrado direto, a atuação individual seria perfeita:

– Tive uma boa atuação contra o Rio Claro. Venho treinando diariamente as cobranças de falta para aprimorar cada vez mais. Foi uma boa batida, mas infelizmente pegou no travessão, mas se eu consigo fazer o gol naquele lance teria sido uma partida perfeita. Estamos muito focados e agora é pensar no SKA Brasil.

O elenco de 22 jogadores treinou em dois grupos neste domingo (9/1). Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Rio Claro-SP fizeram recovery e um trabalho de força na academia. O restante, inclusive o atacante Juan, recuperado da entorse no tornozelo direito, trabalhou no Complexo Esportivo Central, um ginásio da cidade de Santana de Parnaíba.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorE-Sports: Vasco participará da Liga GWL de Free Fire
Próxima NotíciaCantor Luccas Carlos publica foto com camisa do Vasco; confira