Recuperado de Covid, Luís Cangá deixará o Equador na manhã desta 3ª para se apresentar ao Vasco

Recuperado da Covid-19, Luis Cangá já tem data para se apresentar ao Vasco. O zagueiro equatoriano embarca em Guayaquil na manhã desta terça-feira, com escala no Panamá, e desembarca no Rio de Janeiro na madrugada de quarta.

O jogador de 26 anos é o único dos nove reforços anunciados pelo Vasco até o momento que ainda não se juntou ao elenco. Ele é aguardado na tarde de quarta no CT Moacyr Barbosa, informação confirmada por seu agente, Robson Lima.

Na segunda da semana passada, dia da reapresentação do elenco, Cangá lamentou ter que adiar sua chegada por conta da Covid e mandou um recado aos torcedores vascaínos. “Espero que possamos nos ver logo”, disse ele na ocasião.

Aos 26 anos, Cangá assinou contrato com o Vasco até o término do Carioca – há a opção de renovação até o final da temporada. O jogador apareceu bem no mercado sul-americano nas últimas temporadas, quando o Delfín surpreendeu ao superar a LDU nos pênaltis e levar o título de campeão do Equador em 2019. Recentemente, o Santos tentou a sua contratação.

Cangá, na atual temporada, foi titular do Delfin. Em 29 jogos do campeonato nacional e da Supercopa local, marcou dois gols. Não levou nenhum cartão vermelho. Ele tem como característica ter bom posicionamento e, invariavelmente, cobra faltas e pênaltis. Na Libertadores de 2020, ele defendeu o Delfín em jogos contra Santos e Palmeiras.

Antes de se transferir para o Delfín, Cangá atuou pela LDU. Ele tem passagens pelas seleções de base: jogou o sul-americano sub-20 em 2015 e o mundial sub-17 em 2011. Pela seleção principal, soma participações em três amistosos, um inclusive contra o Brasil, a derrota por 1 a 0 em 10 de setembro de 2014 nos Estados Unidos, oportunidade na qual formou dupla com Erazo e atuou nos 90 minutos. O gol foi de Willian, atualmente no Corinthians.

Contratações do Vasco para 2022:

Goleiro: Thiago Rodrigues
Laterais: Edimar e Weverton
Zagueiros: Anderson Conceição e Luís Cangá
Meio-campistas: Yuri Lara, Vitinho e Isaque
Atacante: Raniel

Fonte: ge

✠ ✠ ✠ Escreva um comentário ✠ ✠ ✠