Isaque: ‘Espero que a torcida vascaína possa ver a melhor versão do Isaque’; confira vídeo

Reforço para a temporada de 2022, o meia Isaque, de 24 anos, se prepara para o início da temporada junto ao elenco profissional do Vasco da Gama, no CT Moacyr Barbosa, na Cidade de Deus. Natural de São Paulo (SP) e com passagens por Grêmio, Fortaleza e América (MG), o jogador vê no Vasco, a maior chance da sua carreira:

– Acredito que seja a maior oportunidade da minha carreira pela circunstância, né? É um momento onde todos nós queremos colocar o Vasco no lugar que ele merece, que é na primeira divisão, e acho que não tem oportunidade melhor – disse Isaque.

Desde que estreou profissionalmente, Isaque disputou 49 partidas e marcou sete gols pelo Grêmio, fazendo parte do elenco que conquistou o Tricampeonato Estadual (2018, 2019 e 2020), a Recopa Sul-americana (2018). Em 2021, foi emprestado ao Fortaleza e conquistou o Campeonato Cearense. Ao término da competição, o armador se transferiu para o América Mineiro, onde disputou a última edição do Brasileirão. Perguntado sobre qual versão do Isaque o torcedor Cruzmaltino verá em campo, o meia apostou que será a melhor de sua carreira.

– Acredito que parecido com o Isaque que atuava no Grêmio e até mais evoluído. Nos empréstimos eu acabei não atuando tanto, mas serviu de aprendizado, dentro e fora do campo. Espero que a torcida vascaína possa ver a melhor versão do Isaque, nem a do Grêmio, nem a do Fortaleza ou América (MG), mas a versão do Vasco, e que seja a melhor – disse o meia.

Morando pela primeira vez na Cidade Maravilhosa, o jovem jogador se surpreendeu com o clima carioca, mas se mostrou feliz pela oportunidade.

– Aqui é muito quente, mas é um privilégio morar no Rio de Janeiro. Todos no clube me receberam muito bem e estou muito feliz, me adaptando bem.

O torcedor vascaíno pode esperar versatilidade do jogador. Perguntado sobre as conversas com o técnico Zé Ricardo e sobre qual função prefere exercer dentro de campo, Isaque foi sucinto, prefere o meio campo.

– Tenho conversado com o professor Zé Ricardo neste início de trabalho e acredito que ainda vamos conversar mais. Eu me sinto mais a vontade jogando no meio de campo, já atuei como centroavante e até como segundo volante, mas me sinto melhor no meio de campo.

Isaque é um dos oito reforços confirmados para o Vasco da Gama na temporada 2022. O elenco se prepara para a estreia do Campeonato Carioca, contra o Volta Redonda, em Volta Redonda (RJ), no próximo dia 26.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorJuniores: Informações sobre ingressos para Vasco x Joinville, pela Copa São Paulo
Próxima NotíciaVasco teria sondado o atacante uruguaio Junior Arias, do Talleres-ARG