Isaque e Weverton são apresentados e falam sobre chegada ao Vasco

Seguindo a programação de apresentar dois reforços por dia, nesta quarta-feira foi a vez de Isaque e Weverton concederem entrevista coletiva no Vasco. O meia e o lateral-direito são duas das 10 caras novas anunciadas pelo clube até o momento para a temporada 2022.

Uma das primeiras perguntas respondidas por Weverton, que chega emprestado pelo Bragantino até o fim do ano, foi sobre a caneta em Neymar. Em 2019, quando atuava na base do Cruzeiro e foi convidado pelo técnico Tite para ajudar nos treinos da Seleção, viralizou um vídeo seu driblando o craque do Paris Saint-Germain.

– Isso não me aborrece. Foi uma coisa boa para mim, pela visibilidade. Mas não gosto quando chegam em mim e falam que cheguei aqui pelo lance do Neymar. Trabalho muito, as pessoas vão ver o meu potencial. Quero mostrar isso para a nação vascaína. Mas não gosto que as pessoas me vejam como o cara que deu a caneta no Neymar – garantiu ele, que vai vestir a camisa 17.

No Vasco, Weverton, 22 anos, vai disputar a posição com Léo Matos. Ele elogiou bastante o concorrente na lateral direita.

– Vai ser uma disputa boa, saudável. Cada um vai buscar seu espaço em campo. Não cabe a mim falar, cabe à comissão técnica. Minha relação com Léo Matos é boa. É um cara experiente, jogou na Grécia. Isso tem sido bom, ele passa informações. Estamos nos conhecendo melhor – disse ele.

Por sua vez, Isaque, meia de 24 anos emprestado pelo Grêmio, disse que busca sua “melhor versão” no Vasco. Ele tem no currículo passagens por Fortaleza e América-MG.

“Desde que cheguei digo que não quero ser o Isaque do Grêmio, Fortaleza ou América. Quero ser o Isaque do Vasco, na minha melhor versão. Sei o tamanho dessa camisa e quero aproveitar a oportunidade da melhor maneira possível”, garantiu ele.

Aos 24 anos, Isaque recebeu a camisa 46 das mãos de Carlos Brazil, gerente geral de Futebol do Vasco, e aproveitou para apresentar suas credenciais.

– Sou meia-atacante, gosto muito de jogar na zona central. Já joguei como falso 9, segundo volante. Faço todas as funções na frente. Quero ajudar o professor Zè Ricardo e o Vasco. Essa situação de jogar como extremo joguei pouco. Onde eu mais gosto de jogar é pelo meio, vindo de traz. Mas se precisar posso jogar por alí, a gente sabe que dentro dos jogos há várias possibilidades – afirmou.

Veja outros pontos da entrevista de Weverton:

Camisa 17

– Quando subi para o Cruzeiro e fui para Libertadores, foi a primeira camisa que usei e me marcou. Escolhi esse número para mim.

Rio de Janeiro

– Cidade muito boa, receptiva. Mas não vim passear. Vim trabalhar e ajudar o Vasco.

Projeto do Vasco

– Vim preparado. Sou um jogador de muita personalidade. Vai ser um ano difícil, Série B é difícil. Para o cara vir para o Vasco não tem que pensar em outra coisa. Tem que vir. O Vasco é um time de camisa, grande e vencedor. Vim mostrar meu futebol, para as pessoas verem quem eu sou e para colocar o Vasco na Série A. O Vasco não merece estar na Série B. Não tive dúvida, acreditei no projeto do Vasco, e o clube acreditou em mim.

Vascaíno desde criança

– Sou vascaíno desde criança. Meu avô é vascaíno doente. Quando chegou a proposta, ele ficou muito feliz. A Família toda ficou feliz, mas meu avô torce muito pelo Vasco.

Características

– Sou um jogador que apoia muito. Era atacante. A parte defensiva eu venho evoluindo desde que fui para lateral. Sempre busco a evolução.

Veja outros pontos da entrevista de Isaque

Número 46

– O numero 46 é um numero que gosto muito. Usei quando subi para o profissional. Gostei e quero permanecer com ele no resto da carreira – explicou ele, que aproveitou para apresentar suas credenciais:

Primeira semana de treinos

– Primeira semana foi de aprendizado e conhecimento. A minha preferência é pelo meio. Mas tenho essa versatilidade e estou à disposição para jogar onde o Zé Ricardo precisar.

Reforços do Vasco para 2022:

Goleiro: Thiago Rodrigues
Laterais: Edimar e Weverton
Zagueiros: Anderson Conceição e Luís Cangá
Meio-campistas: Yuri Lara, Vitinho, Isaque e Bruno Nazário
Atacante: Raniel

Fonte: ge

Notícia anteriorJuniores: Pimentel recebeu ‘pescotapa’ dos companheiros após o seu gol; confira vídeo
Próxima NotíciaConfira outros tópicos da entrevista coletiva de Carlos Brazil