777 Partners vem enfrentando problemas no Sevilla e no Genoa

Sobre a SAF: A 777 Partners, empresa inicialmente interessada na aquisição do Vasco, está em guerra no Sevilla. O fundo estadunidense tentou destituir o conselho do clube andaluz, que causou uma guerra entre os acionistas e atual presidente do rojiblanco.

Continua…

O grupo de Miami adquiriu a compra da Genoa em setembro de 2021. O tradicional clube italiano está na DÉCIMA NONA posição da Serie A. Até aqui, a equipe genoveva não venceu UMA partida sequer. A compra foi de 175 milhões de dólares.

No futebol, vem sendo muito criticado pelas escolhas dos técnicos para o rossoblù. Não pelo nome dos profissionais especulados ou contratados, mas sim pelo risco de apostas em treinadores sem passagem no “Calcio” e com pouco tempo para trabalho, devido à pressão por resultados

Na Genoa, clube que a 777 Partners possui maior poder, o mandatário do futebol é o alemão Johannes Spors, ex-chefe de scout do Hamburgo, Leipzig e Hoffenheim. Sua primeira oportunidade como diretor de um clube foi em sua última passagem, no Vitesse, da Holanda. (+)

No Vitesse, Spors chegou no final da temporada 19/20, na qual o clube aurinegro foi 7 lugar. Na temporada seguinte, na qual teve mais tempo para trabalhar, o “SBV” foi o 4 colocado da Eredivise, fazendo uma boa campanha e chamando atenção da Genoa.

Na Eredivise 21/22, Johannes ficou pouco tempo, já que o clube italiano fechou com ele no final do ano de 2021 e metade na temporada (10/12/2021). No entanto, ao chegar no Grifo, a situação estava bem calamitosa.

A Genoa terminou a última temporada antes da 777 em décima primeira. Depois disso, num início conturbado, a compra do clube foi realizada no começo do campeonato, causando turbulência. Em quase cinco meses de “mandato”, os genoveses amargam a penúltima posição e um tremendo caos.

Segundo o GE, além da 777, houve também consultas de empresas nacionais, europeias e do Oriente Médio.

Seguimos de olho.

Fonte: Twitter do jornalista Tiago Taam/Papo Na Colina

Notícia anteriorSão Januário recebe laudo do Corpo de Bombeiros e receberá o da Polícia Militar até 2ª-feira
Próxima NotíciaVasco promoverá debate sobre a SAF na 6ª-feira às 10h30 com VascoTV