Transmissões do Estadual pela Record terão novidades, como Silvio Luiz narrando via streaming

Após a conquista dos direitos de transmissão do Paulistão e do Cariocão, a Record está preparando uma série de iniciativas para valorizar a volta do esporte ao canal. A emissora transmitirá os jogos dos dois principais estaduais do país às quartas-feiras (21h30) e aos domingos (16h).

O esporte também voltará a ter um programa semanal na grade com o Esporte Record, aos sábados, das 10h30 às 12h, sob o comando de Fred Ring e Mylena Ciribelli. O esporte não contava com um programa exclusivo desde a extinção do Esporte Fantástico, há dois anos, logo no início da pandemia.

Fred Ring também comandará um programa esportivo na Record News, de segunda a sexta-feira. Além disso, reportagens sobre os campeonatos também serão veiculadas nos telejornais diários da Record. Já o Domingo Espetacular mostrará os gols e destaques da rodada dos torneios.

“O que a gente pode esperar dessa transmissão? Será muito divertida, com muita garra, muito apaixonada. Será uma transmissão diferente daquela que o público está acostumado, com muita interatividade e tecnologia”, contou Antonio Guerrero, vice-presidente de jornalismo da Record, durante coletiva on-line promovida pela emissora.

O executivo revelou que haverá alguns momentos multitela durante as transmissões. “O público poderá ter a visão do jogador que vai bater o escanteio, do goleiro e de como o técnico estará reagindo naquele momento”, contou Guerrero.

Quatro empresas compraram cotas de patrocínio das transmissões dos dois estaduais: Claro, Betfair, Ipiranga e McDonald’s. Segundo Alarico Naves, diretor comercial multiplataformas da Record, outras duas empresas conversam com a emissora.

“Estamos trabalhando com essas duas em formato bastante diferente, entendendo a necessidade de cada um em sua comunicação, para desenhar um projeto específico que pode transcender o futebol”, explicou Naves.

A equipe de transmissão em São Paulo terá Marco de Vargas na narração, Muller e Renato Marsiglia nos comentários. O destaque na reportagem ficará por conta da volta de Márcio Canuto ao esporte.

“Será um novo desafio. Estava acostumado com contado direto, afetivo com o povo. Vamos ver como é que vamos fazer. Vamos ver como vai ser diante de tanta cautela que o momento exige”, afirmou Canuto.

No Rio de Janeiro, a narração será de Lucas Pereira, com comentários de Athirson e Gutenberg Fonseca. Também haverá transmissão alternativa, apostando no humor e na interação, por meio do PlayPlus, plataforma de streaming da emissora, com narração de Silvio Luiz e comentários de Carioca e Bola.

“Estou me sentindo como se fosse a primeira transmissão da minha vida. Vai ser uma outra maneira de transmitir o futebol. Não sei como vai ser. Estou ansioso para fazer. Vamos ver como vai ser o negócio. Depois de mais de 50 anos, vou estrear”, brincou o veterano narrador, de 87 anos, que terá sua primeira experiência no streaming.

Fonte: Máquina do Esporte

Notícia anteriorConfira foto dos remadores vascaínos participando da procissão de São Sebastião há 100 anos
Próxima NotíciaConfira possíveis reforços e saídas na seção Mercado 2022