Sem receber salário há 4 meses, ex-vascaíno Alan Kardec vive impasse na China e estuda retorno ao Brasil

Alan Kardec pode encerrar em breve sua passagem pelo futebol da China. Sem receber salário há quatro meses no Shenzhen FC, o centroavante de 33 anos vive um impasse com seu clube e cogita acionar a Fifa para rescindir o contrato e seguir a carreira em outro lugar.

Kardec está de férias na China e tem reapresentação marcada para o dia 26 de fevereiro. Mas o empresário do jogador, Marcos Casseb, espera definir a situação na próxima semana, antes do Ano Novo chinês.

Em último contato, o Shenzhen prometeu pagar a dívida com Kardec até o fim de janeiro – caso contrário, completará cinco meses de atraso salaral. Casseb, porém, não crê numa solução e começa analisar alternativas para o brasileiro. Segundo ele, há propostas de três clubes brasileiros, um da China e outro dos Emirados Árabes Unidos.

– Tenho conversado com os agentes dos outros estrangeiros, e está todo mundo preocupado. Não tem perspectiva de pagamento. Estamos tentando algumas soluções. O que está se desenhando é uma volta do Kardec ao Brasil – disse Casseb ao ge.

Uma das opções é tentar negociar um empréstimo de Kardec, para aliviar a folha salarial do Shenzhen. Caso não seja possível, uma rescisão amigável ou até uma ação na Fifa são as opções para definir o futuro do brasileiro.

Recentemente, o meia colombiano Quintero ameaçou ir à Fifa, mas chegou a um acordo com o Shenzhen para que fosse emprestado ao River. Outros dois jogadores chineses foram à Fifa e chegaram a bloquear a conta do Shenzhen.

Drama similar em ex-clube

Esta é a segunda vez que Kardec passa por um problema de atraso de salários na China. Em 2020, ele ficou sete meses sem receber no Chonqing Lifan. Por conta disso, transferiu-se ao Shenzhen em 2021.

– O outro time estava em dificuldade financeira. O atual é de uma cidade melhor, mais rica, mas continua dando problema. Começaram o ano pagando tudo certinho e de repente pararam. Mesmo com todos os problemas, o Alan nunca deixou de jogar, de treinar forte. Mas, pelo jeito que as coisas andam, está feio, porque o clube só promete e não cumpre – completou Casseb.

Revelado pelo Vasco e com passagens por Santos, Palmeiras e São Paulo, Alan Kardec está no futebol chinês desde 2016.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco divulga programação da semana do departamento de futebol
Próxima NotíciaTestado no ataque, MT vive expectativa de jogar mais perto do gol