Vasco estaria tentando acordo para reduzir o salário do goleiro Vanderlei, que pode ser reintegrado ao elenco

Sem recursos em caixa, o Vasco busca alternativas para reforçar o elenco para a temporada de 2022. O diretor executivo, Carlos Brazil, que foi anunciado para comandar o departamento de futebol, vem negociando um ‘acordo amigável’ com o goleiro Vanderlei.

O Torcedores.com apurou que o dirigente tenta uma redução salarial com o jogador de 37 anos. Caso ele aceite a oferta, será reintegrado ao elenco. Dessa forma, irá participar da pré-temporada da equipe visando a disputa do Campeonato Carioca.

Vanderlei chegou ao Vasco na temporada passada para assumir a titularidade da meta vascaína após a ida de Fernando Miguel para o Atlético Goianiense. No entanto, o jogador não conseguiu repetir as boas atuações dos tempos de Grêmio e Santos.

Nesse ínterim, Vanderlei alternou bons e maus momentos debaixo das através e foi rotulado como um dos símbolos do fracasso do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro de 2021. “Escanteado” como se diz na gíria do futebol, pela diretoria, passou a treinar em separado.

Caso acerte um novo vínculo, Vanderlei será mais uma opção para defender o gol do Vasco. Ele vai disputar posição com o recém-contratado Thiago Rodrigues e com os jovens Halls e Alexander.

Os números de Vanderlei pelo Vasco

Revelado pelo Londrina, Vanderlei teve passagem destacada por Coritiba e Santos. Em 2018, teve seu nome cogitado para ser o terceiro goleiro da seleção brasileira na Copa do Mundo da Rússia. No entanto, o técnico Tite optou por Cássio, do Corinthians.

Em 2020, o veterano foi contratado pelo Grêmio para assumir a camisa 1 após as fracas atuações de Paulo Vítor e Júlio César, sobretudo, na Copa Libertadores da América vencida pelo Flamengo em 2019.

Apesar das boas atuações na primeira temporada pelo clube gaúcho, Vanderlei foi afastado pela diretoria devido ao seu alto salário. Após rescindir com o Grêmio, ele acertou com o Vasco em uma negociação conduzida pelo ex-executivo de futebol Alexandre Pássaro.

Pela equipe carioca, por exemplo, Vanderlei disputou 35 partidas, sendo 25 na Série B do Campeonato Brasileiro, quatro na Copa do Brasil e seis no Campeonato Carioca. Além disso, sofreu 37 gols.

Sua última partida oficial foi em 9 outubro na derrota do Vasco por 1 a 0 para o Sampaio Corrêa pela 29ª rodada da Série B do Brasileirão. Desde então, ele perdeu a condição de titular e não jogou mais com a camisa cruzmaltina.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorCaio Lopes vai jogar no Leganes, da 2ª divisão da Espanha
Próxima NotíciaVasco divulga programação da semana do departamento de futebol