Dirigentes do Genoa visitaram São Januário e se reuniram com Rodrigo Dias, gerente da base do Vasco

Nesta quinta-feira os dois representantes da área de futebol do grupo 777 Partners que estão no Brasil, Johannes Spors e Sebastian Arenz, respectivamente diretor de futebol e head scout do Genoa (ITA), passaram o dia em Sao Januário conhecendo em detalhes o trabalho da base do Vasco. Eles foram recebidos na Colina Histórica pelo 1º Vice-Presidente Geral Carlos Roberto Osório, Gerente de Futebol Carlos Brazil e com o Gerente de Futebol de Base Rodrigo Dias.

O departamento de futebol de base apresentou sua estrutura, a metodologia de trabalho e os resultados alcançados nas últimas temporadas. Foram discutidas as novas tecnologias no acompanhamento da formação dos atletas e traçados paralelos com o trabalho de captação de jovens talentos realizado no Vasco e na Europa. A transição entre a base e o profissional mereceu detalhada discussão e troca de experiências.

Os profissionais da 777 também puderam conhecer toda a estrutura do futebol cruzmaltino na Colina Histórica e os estúdios da VascoTV. Além disso, visitaram o Espaço Experiência e conheceram melhor a Mais Linda História do Futebol.

Johannes Sport regressa à Europa na noite dessa quinta-feira. A sequência de trabalho continuará nesta sexta-feira, com uma visita de Sebastian Arenz ao CT da Base Forte em Caxias e a presença na partida entre Vasco e Vila Nova, pela estreia do Campeonato Brasileiro Série B.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorNenê ganha caricatura do artista vascaíno Eddie Souza
Próxima NotíciaConfira mais fotos da apresentação do atacante Lucas Oliveira