Confira os desfalques de Vasco e Vila Nova

Vai começar tudo de novo! Nesta sexta-feira, às 19h (de Brasília), Vasco e Vila Nova entram em campo para iniciar a busca pelo acesso à Primeira Divisão. O jogo válido pela rodada de estreia da Série B de 2022 acontece em São Januário.

O Vasco terminou a Série B de 2021 na décima colocação, um lugar atrás do adversário desta sexta-feira. Para fazer diferente nesta temporada, o clube fez uma reformulação quase que total do elenco e caminha para se organizar fora de campo com a venda da SAF para o grupo americano 777 Partners. Para estrear com o pé direito e deixar para trás as eliminações na segunda fase da Copa do Brasil e na semifinal do Campeonato Carioca, o time terá o apoio da torcida, que vai lotar São Januário nesta noite.

Nono colocado no ano passado, o Vila Nova espera repetir a campanha que fez no segundo turno – a terceira melhor da Série B – para ter chances de lutar pelo acesso em 2022. O início ruim na última temporada acabou deixando o Tigre longe da briga pelas primeiras posições. Para o Brasileirão, a diretoria contratou oito jogadores, dos quais dois estreiam nesta sexta. O Vila foi semifinalista do Campeonato Goiano – eliminado pelo Atlético-GO – e está na terceira fase da Copa do Brasil – enfrentará o Fluminense.

Vasco – técnico Zé Ricardo

O treinador vascaíno deve manter a base titular que usou nos primeiros 15 jogos da temporada. Juninho, que se recupera de um incômodo na coxa direita e terminou a transição durante a semana, é dúvida, e Yuri Lara deve voltar ao time. Na frente, Figueiredo permanece ao lado de Pec e Raniel.

Provável escalação do Vasco: Thiago Rodrigues, Weverton, Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Zé Gabriel, Yuri Lara, Nenê, Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel.

Quem está fora: Halls, Ulisses e Laranjeira estão no departamento médico.

Vila Nova – técnico Higo Magalhães

O treinador colorado promove a estreia do lateral-direito Alex Silva e do volante Rafinha, que chegaram ao clube recentemente. Sendo assim, os experientes Moacir e Wagner deixam a equipe titular. O restante do time já vinha atuando na temporada.

Provável escalação do Vila Nova: Georgemy; Alex Silva, Rafael Donato, Renato e Willian Formiga; Rafinha, Pablo Roberto e Arthur Rezende; Matheuzinho, Pablo Dyego e Victor Andrade.

Quem está fora: o lateral-direito Diogo e o lateral-esquerdo Bruno Collaço estão no departamento médico. O atacante Daniel Amorim, ex-Vasco, aprimora a condição física.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco destaca Gabriel Pec, Nenê e Raniel em divulgação do jogo contra o Vila Nova
Próxima NotíciaParte dos ingressos para Vasco x Vila Nova do setor social está à venda para o público em geral