Observado por europeus, jovem Andrey Santos deve renovar e ter mais espaço no Vasco em 2022

Andrey Santos tem apenas três jogos pelo time profissional do Vasco nesta temporada – nenhum como titular. Mesmo assim, o volante de apenas 17 anos já entrou na mira de clubes europeus e até recebeu uma proposta do Barcelona. Com contrato até agosto de 2023, o jovem é alvo de cuidado especial do clube, que tem um planejamento para aumentar o vínculo e utilizá-lo ao longo do ano.

O meio-campista ainda recebeu consultas de Milan (Itália), Benfica (Portugal), Wolverhampton (Inglaterra) e Monaco (França), mas, com exceção do espanhol Barça, nenhuma conversa avançou para uma oferta. Esses e outros clubes seguem de olho na joia do Vasco e esperam ver o volante em ação na Série B do Campeonato Brasileiro. Se depender de Zé Ricardo, o garoto vai ter chances.

– É um projeto não só do Zé Ricardo, mas um projeto do clube. Alguns atletas conseguem vencer seus objetivos e obstáculos da sua categoria e acabam tendo necessidade de ultrapassar esses desafios para serem estimulados de alguma forma. O Andrey é um desses atletas. E isso está acontecendo de forma muito natural. Ainda tem 17 anos e já tem convocações para a Seleção Sub-20. Até capitão já foi – disse o treinador em coletiva na última quarta-feira.

A preocupação do clube atualmente é com o tempo de contrato. Caso não chegue a um acordo para renovação, Andrey pode sair de graça assinando um pré-contrato a partir de março do ano que vem e deixar a equipe no auge dos 19 anos. Por isso, o Vasco negocia a extensão do vínculo e, enquanto isso, freia a utilização do jovem atleta. A negociação pode ficar mais fácil com a chegada da 777 Partners, iminente compradora da SAF vascaína e que ficará com os ativos do clube.

Nos treinamentos, o menino tem ganhado moral com Zé Ricardo, que acompanha de perto o seu desenvolvimento e já deu pistas que conta com ele para o decorrer da temporada. A rápida adaptação à rotina do profissional é um ponto que pesa a favor de Andrey.

– Impressionante como ele se coloca nos treinamentos, como pega as informações. Depois da Copa São Paulo, quando ele veio treinar com a gente, foi nítido que ainda precisava se adaptar e rapidamente passou a fazer um jogo simplificado sem perder a qualidade. Vai ser um jogador de baita futuro para o Vasco e para o futebol brasileiro – destacou Zé Ricardo.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco Bmg presenteia Roberto Dinamite com quadro em celebração aos 98 anos da Resposta Histórica
Próxima NotíciaVasco ainda corre para inscrever reforços; confira vídeo