Remo: Auxiliar técnico Tiago Castro fala sobre o resultado dos vascaínos na 1ª Regata do Estadual

Os remadores do Vasco tiveram resultados expressivos na primeira regata do Campeonato Estadual, disputado neste domingo na Lagoa Rodrigo de Freitas. Dois primeiros lugares, nas categorias Juvenil Feminino, Yolete (Maria Eduarda da Silva e Silva, Maria Vitória Nascimento Rodrigues, Zoé Cavalcante Ribeiro e Ágata Cristina Avelino de Oliveira Cruz) e no 4 com na categoria Aspirante Masculino (Lucas Gabriel do Nascimento, Rodrigo dos Santos Paiva, Luiz Felipe Leal Gomes, Gabriel Oliveira Ramos e João Pedro Pereira Pinto da Silva)

“Esse ano teremos um ano de transição. Um ano de revelações de atletas da pré-equipe sendo iniciados na equipe. Temos um número pequenos de atletas, com no máximo 1 ano de experiência. Tendo em vista que o esporte é complexo, é pouco tempo para subir pra equipe, mas já é possível ver algumas boas revelações”, disse Tiago Castro, auxiliar técnico.

A equipe do Vasco também conseguiu dois segundos lugares com o Junior B Feminino (Thamiris dos Santos de Souza e Giovanna Gayer de Oenellas Martins) e o Master C masculino (Benjamin Veronese de A. Melo, Guilherme da Conceição Armando, João Felipe Galvão Rodrigues e Marcos Fernando da Costa Almeida)

“Para a próxima etapa do estadual vamos trabalhar ainda mais forte para melhorar a performance da última regata. Em relação às mudanças que o Club vem tendo, só nos dá confiança de que coisas melhores virão e esperamos que chegue ao remo, para que possamos buscar algo mais além do que já vem sendo feito. Sabemos que a mudança é a longo prazo, enquanto isso vamos fazendo a base para que agreguem mais ainda num futuro próximo.”, disse Tiago, que fez questão de ressaltar as recentes obras de melhoria na sede Náutica da Lagoa.

O Vasco obteve ainda dois terceiros lugares com o Aspirante Feminino no Four Skiff (Yasmin Guimarães Souza Gomes, Tainá Ambrósio de Melo Nascimento, Kauanne Alves da Silva e Milena Soares da Silva) no Peso Leve sub-23 (Joao Vinicius Ferreira Batista e João Pedro Cabrera dos Santos)

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorConfira os resultados da base vascaína no fim de semana no Futebol e no Futsal
Próxima NotíciaConfira versão colorizada de foto de Adhemar Ferreira da Silva com a camisa do Vasco