Recompensas da estátua de Roberto Dinamite começam a ser enviadas para os doadores

A partir desta semana os doadores do financiamento coletivo para a construção da estátua do Roberto Dinamite começam a receber suas recompensas. Serão itens exclusivos:

Doação 100 reais = moeda comemorativa;
Doação 500 reais = camisa exclusiva autografada pelo Roberto;
Doação 1000 reais = Moeda + Nome da base da homenagem;
Doação 1500 = Moeda, nome na base + visita ao ateliê (visita já realizada);
Doação 3000 – Moeda, nome na base + visita ao ateliê (visita já realizada) + miniatura da estátua em bronze;

Após a inauguração do monumento será enviado um certificado para todos os doadores, independente do valor. Devido a confidencialidade do projeto, outro item que também será enviado após a inauguração é a miniatura em bronze para os doadores da maior cota da campanha. São itens históricos para serem guardados com carinho e exibido com orgulho por gerações.

O PROJETO – Em novembro de 2021 comemoramos 50 anos do primeiro gol de Roberto Dinamite pelo Vasco: a explosão que marcou para sempre a gloriosa história cruzmaltina. Para celebrar este momento, e dar o devido reconhecimento a quem tanto fez pelo clube, o Vasco lançou então uma campanha de financiamento coletivo para que Roberto Dinamite fosse eternizado no gramado de São Januário com a instalação de sua tão sonhada estátua.

Mais uma vez a torcida vascaína deu um show e em menos de 6 horas a meta para a campanha já havia sido batida e superada: Roberto Dinamite será eternizado em São Januário e a nossa torcida faz parte dessa história!

Desde então o processo para a confecção da estátua foi iniciado pelo renomado escultor Mario Pitanguy. Desde as medições e estudos iniciais, passando pelas primeiras modelagens, o processo foi acompanhado rotineiramente pelo clube e pela família de Roberto para que o resultado final represente nosso maior ídolo com a fidelidade física e emocional que um projeto desse porte merece. A estátua, já fundida em bronze, encontra-se em fase de acabamento e em breve a data de inauguração será divulgada oficialmente.

O projeto viabilizado por vascaínos de todo o Brasil chega em sua fase final e em muito breve será possível ver Roberto Dinamite em campo novamente, comemorando mais um gol vestindo a camisa do Vasco.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorMorre o grande benemérito Nelson Ribeiro de Souza; Vasco decreta luto de 3 dias
Próxima NotíciaBotafogo estaria perto de contratar o lateral-direito vascaíno JP Galvão para o seu time B