Vasco ainda corre para reforçar zaga enquanto situação de Miranda segue indefinida

Vitor Mendes é a tentativa derradeira do Vasco para reforçar a defesa antes do fechamento da janela de transferências. O zagueiro do Atlético-MG precisa fechar nesta terça-feira para ser inscrito a tempo da disputa deste início de Série B.

Mas além dele, existe outro nome com o qual o técnico Zé Ricardo poderia contar para compor a lista de zagueiros à disposição. Miranda tem contrato com o Vasco, mas não tem condição de jogo. E não sabe quando terá.

O jogador não atua desde setembro, quando foi suspenso por doping pelo uso do diurético canrenona. São sete meses na geladeira desde então e uma indefinição quanto à sentença.

Nem Miranda, nem o departamento de futebol do Vasco sabe qual será a duração da punição. Uma sessão está prevista para acontecer este mês na Conmebol para tratar do assunto. Dependendo de quanto tempo de gancho ele tomar, poderá estar livre para ser aproveitado por Zé Ricardo.

Aos 22 anos, possui 52 partidas pelos profissionais do Vasco, com jogos tanto na Série A quanto na Série B. Miranda, caso seja reintegrado ao elenco, se juntará a Quintero, Anderson Conceição, Ulisses, atualmente lesionado, Zé Vitor e Eric Pimentel, ambos com idade de sub-20.

A próxima partida do Vasco na Série B será contra o CRB, sábado, em Maceió. Para a partida, poderá escalar os quatro jogadores contratados, todos inscritos na CBF: o lateral-direito Gabriel Dias, e os atacantes Erick, Palacios e Zé Vitor.

Fonte: O Globo

Notícia anteriorConfira a agenda da semana dos jogos da base do Vasco
Próxima NotíciaVasco não deve contratar mais reforços no momento; confira vídeo