Carlos Fonseca comenta ofício de conselheiros pedindo entrada na comissão da SAF

✠ Carlos Fonseca @Cefonsec_77
Por partes: em ofício os Conselheiros se disseram independentes e seguiam no grupo de Conselheiros da situação.

Esse grupo é focado nos debates dos assuntos do CD sob a ótica da situação.

Não estando mais alinhados à situação por que continuar no grupo? https://twitter.com/pergentinojr/status/1514052064585867267

O ofício sequer tratava dos 70 milhões, era um pedido para fazerem parte do grupo de conselheiros que irá avaliar a proposta quando ela chegar.

No particular, o Conselheiro @simaoargolo já havia feito a solicitação diretamente pra mim e lhe disse que avaliaria.

Em que pese o compromisso assumido desde o princípio de que os Conselheiros indicados para a parte inicial do trabalho de avaliação da SAF iriam compor a avaliação da proposta por motivos óbvios.

Já com relação aos 70 milhões do empréstimo, o CD colocou a cargo do Conselho Fiscal o acompanhamento. Perguntei ao @JMAmorim se alguém o perguntou oficialmente ou extraoficialmente sobre o assunto. A resposta foi não.

Recolher assinaturas para convocar o CD ou outro órgão acredito ser uma ação extrema, quando fracassam outras tentativas. Nesse caso, não houve uma sequer. Inclusive, disse ser a favor de que o CF vá ao CD apresentar o acompanhamento, ainda que tenha passado pouco tempo.

Em resumo: a vida segue nos aspectos importantes e todos são livres para se posicionarem como desejam. São todos adultos e (acho) vacinados.

SV

Fonte: Twitter do presidente do Conselho Deliberativo Carlos Fonseca

Notícia anteriorConfira vídeo com lances do zagueiro Danilo Boza, novo reforço do Vasco
Próxima NotíciaSem SAF, Vasco tem atuação considerada modesta na janela e fecha o elenco para o início da Série B