Juíza decreta soltura de Max, ex-Vasco, que vai responder acusações em liberdade

O Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro determinou nesta quarta-feira a soltura de Marcilei da Silva Elias, o Max, ex-lateral do Vasco, e dos dois amigos presos há dois meses e cinco dias. Eles vão responder em liberdade o processo em que são acusados de extorsão e formação de quadrilha.

Com a decisão da juíza Alessandra de Araújo Bilac, da 42ª Vara Criminal, a expectativa é de que os três sejam soltos ainda nesta quarta, no mais tardar na manhã de quinta. Max está preso no Presídio Evaristo de Moraes, o Galpão da Quinta da Boa Vista, enquanto João Corrotti Junior e Vinícius Barreto de Souza encontram-se numa cadeia de São Gonçalo.

Na última segunda-feira, houve a primeira audiência de instrução e julgamento do caso. A defesa de Max e dos amigos voltou a sustentar que eles foram apenas cobrar uma dívida da suposta vítima e que, portanto, não houve crime de extorsão nem de formação de quadrilha. A família do ex-jogador acredita que eles caíram “numa cilada”.

Na ocasião, Márcio Alexandre Carneiro Varella, o homem que deve R$ 20 mil por conta da compra de um veículo hpa 12 anos e que teria sido vítima da extorsão, foi ouvido pela Justiça. Os advogados acreditam que contradições entre o primeiro depoimento de Márcio em fevereiro e o de agora possam ter ajudado no entendimento da Justiça, que decidiu revogar a prisão preventiva do trio – o parecer do Ministério Público também foi favorável à tese da defesa.

“Não se pode perder de vista igualmente, que na decisão que decretou a prisão, há menção expressa a simulação de porte de arma de fogo, o que foi afastado tanto pela vítima quanto pela testemunha presencial dos fatos. Por fim, ressalta-se que os acusados nunca responderam a qualquer ação penal e, efetivamente, teriam ido cobrar uma dívida”, diz um trecho da decisão da juíza.

“A justiça foi feita. A gente já aguardava ansiosamente esse resultado. Foi a oportunidade de demonstrar que nem o Max nem os meninos mereciam estar nessa situação”, comemorou o advogado Pablo Andrade.

Uma nova audiência foi marcada para o dia 20 de junho.

Fonte: ge

Notícia anteriorFutebol 7 Feminino: Vasco vai disputar o Rio-São Paulo a partir desta 6ª-feira
Próxima NotíciaROBERTO DINAMITE RECEBE TÍTULO DE BENEMÉRITO DO VASCO EM SOLENIDADE NA SEDE DA LAGOA