Palacios: ‘Quero começar agora e ajudar o time a conquistar o que todos querem’

Apresentado com o status de um dos principais reforços do Vasco para a temporada, Carlos Palacios deixou claro que quer deixar para trás o período de pouco mais de um ano vivido no Internacional. Aos 21 anos, o atacante chileno pretende “voltar a ser o jogador do Unión Española”, onde surgiu de forma badalada.

Depois de 34 partidas com a camisa do Inter no ano passado, Palacios na atual temporada atuou apenas em uma: entrou no segundo tempo da derrota para o São José no Gauchão. Ele conta que esse foi um dos motivos que o fizeram aceitar a proposta do Vasco, clube pelo qual assinou contrato válido por três anos.

– Quando chegou a proposta do Vasco para mim, eu só tinha 30 minutos de jogo no ano. Não tive nada para pensar. O Vasco chegou e fechou para mim. Um contrato de três anos, um projeto de longo prazo. Mas não quero começar o ano que vem, quero começar agora e ajudar o time a conquistar o que todos querem – disse ele.

“Eu quero voltar a ser o jogador do Unión Española. Quero voltar a ser aquele jogador que estava lá, como promessa. Mas não quero ser só promessa, quero dar o melhor de mim. Primeiro, quero ajudar o time, esse é o principal para mim. Vou dar tudo de mim para isso”, completou.

Vestindo a camisa 19 recebida das mãos de Carlos Brazil, diretor de futebol do Vasco, Palacios nega que tenha tido problema com a adaptação no Inter e disse que prefere jogar no meio do que pelas pontas (veja mais respostas de Palacios no fim da matéria).

– Adaptação não foi um impedimento de forma alguma. Gostei de jogar no Inter. Inter teve três treinadores diferentes, terminei jogando bem, o ano bem. Não foi adaptação, foram outras coisas que não vou falar. Para mim, fui bem, estou tranquilo – disse ele.

– Gosto mais de levar pelo meio, me sinto mais confortável. Sou um jogador que gosta de ter a bola sempre, buscar a tabela, procurar os companheiros. Ultimamente venho jogando pela ponta, onde também me sinto muito bem. Mas gosto de jogar pelo meio – explicou.

Veja mais da entrevista de Palacios:

Conversa com Zé Ricardo

– Sim, falamos. Ele perguntou onde eu me sentia melhor, onde eu acreditava que poderia desempenhar melhor meu papel. Depois, fisicamente estou bem, trabalhei a semana toda, venho trabalhando. Não depende de mim (estrear contra o CRB).

O amigo Quintero

– Quintero é uma grande pessoa, tive a oportunidade de falar com ele. Também Zé Gabriel, um companheiro que tive por muito tempo. Quintero passou força para mim, falou do time, dos companheiros, muita coisa. Eu vou tentar ajudar mais.

Status de grande contratação

– Responsabilidade é ajudar o time, tentar conseguir o que todos nós queremos. Responsabilidade imensa. Se precisarem de mim, estou 100% comprometido com o time.

Fonte: ge

Notícia anteriorNovo corte de cabelo de Quintero é alvo de brincadeiras do elenco do Vasco
Próxima NotíciaGabriel Dias: ‘Vamos lutar até o final pelo acesso’