Zé Vitor e Erick são apresentados e falam da oportunidade de jogar pelo Vasco

Apresentados oficialmente na tarde desta quarta-feira, Erick e Zé Vitor chegam ao Vasco de forma parecida, já que ambos foram destaques de suas equipes nos campeonatos estaduais: Erick foi o artilheiro do Ypiranga no Gaúcho, e Zé Vitor, do Marcílio Dias no Catarinense. Eles prometeram muitos gols e já até sonham em formar uma dupla de ataque.

– Quando chegamos, ficamos no mesmo hotel. Já trocamos uma ideia. (O Zé Vitor) Já é um irmão que o futebol me deu, estamos trabalhando forte, duro. Quando estamos treinando no mesmo time, tentamos procurar um ao outro, a tabela. Temos tudo para dar certo. Se tiver a oportunidade, seria um prazer jogar do lado desse monstro – disse Erick, que vai vestir a camisa 77.

“Se ele (Zé Ricardo) optar por nos colocar juntos, tenho certeza que vamos ajudar de todas as formas, fazendo gols, marcando. Fomos contratados para isso. A gente já está se entendendo bastante. Agora é trabalhar firme e forte”, reforçou Zé Vitor, camisa 98.

Aos 25 anos e formado nas categorias de base do Grêmio, Erick é um atacante que costuma atuar mais pelas pontas e marcou seis gols no Gauchão. Já Zé Vitor, 23 anos e centroavante, fez nove no Campeonato Catarinense. A dupla prometeu manter a média de gols com a camisa do Vasco.

– Não só eu como todos os jogadores que chegam querem fazer história. Eu quero fazer minha história também, respeitando todos os meus companheiros. Fui contratado porque fui muito bem no Catarinense. Venho com a mesma vontade de ser destaque aqui. Fui contratado para isso, para fazer gol, é uma especialidade minha. Os torcedores podem esperar muita determinação minha e principalmente gol, não tem para onde correr – garantiu Zé Vitor.

– O que a gente pode prometer é dar o nosso melhor sempre, é isso que a torcida espera. Em relação a gol, vamos trabalhar, todos os atacantes têm feito trabalho forte para buscar o gol. Vamos tentar agregar muito, o time tem muitos atacantes, como Raniel, Figueiredo. Mas vamos ajudar o Vasco a voltar ao lugar que merece – acrescentou Erick.

Possibilidade de virar SAF ajudou?

Erick: Acho que a gente não pode pensar no futuro, tem que pensar no Vasco, estamos aqui para ajudar o Vasco a voltar à Série A. Não pode pensar no que o Vasco pode proporcionar e sim o que a gente pode agregar no Vasco. Vamos tentar fazer nossa história, nosso trabalho. Isso deixo para depois, no momento eu só penso no Vasco.

Zé Vitor: Muito feliz em chegar. Clube com a grandeza do Vasco não deveria estar passando por uma situação dessa. A gente chegou para trabalhar em busca de colocar o Vasco de onde não deveria ter saído. É o principal objetivo da temporada. Vamos trabalhar firmes e fortes para colocar o Vasco de volta à elite.

Já pode estrear?

Erick: Estou pronto, trabalhando forte durante a semana. Os trabalhos estão sendo feitos. A questão é somente buscar nosso espaço dentro do grupo, o Zé Ricardo vem trabalhando forte. Na hora que aparecer a oportunidade vamos dar o nosso melhor.

Zé Vitor: A preparação segue muito boa, conversamos com o Zé, nos receberam muito bem aqui. Estamos prontos, cara. Chegamos para agregar ao elenco, só vai depender do professor Zé Ricardo. Vamos pensar no nosso objetivo no próximo jogo, que são os três pontos. É um jgoo muito difícil. Competição vai exigir muito esforço mental, muita competitividade. A estreia foi um jogo muito difícil, o torcedor apoiou para caramba. É assim que temos encarar a competição, passo a passo, jogo a jogo.

Oportunidade da vida?

Erick: Todo jogador que joa futebol um dia sonha em vestir uma camisa tão grande como a do Vasco. Um clube gigante, torcida maravilhosa. Acho que é a oportunidade da vida. Temos profissionais para nos ajudar a buscar a excelência. Se estamos no Vasco, temos que buscar sempre a excelência, não podemos admitir menos que 100%. Vou dar meu melhor para ajudar o Vasco.

Zé Vitor: É a oportunidade da minha vida. Só eu e Deus sabemos das dificuldades que passei para chegar aqui. Estou muito feliz, orgulhoso de estar fazendo parte desse clube, uma das maiores torcidas do Brasil. Estou motivado, com fome de vencer, junto com meus companheiros. Acho que é o sonho de toda criança que joga futebol, hoje estou sendo a oportunidade e o privilégio de vestir essa camisa, que é para poucos. Como o Roberto Dinamite, o Ademir, Edmundo, Romário… Não tem como nos motivar mais. Me sinto muito feliz e espero trazer alegria para esses torcedores.

Gols na Série B

Erick: Eu fiz minha base toda no Grêmio, um clube que também dispensa comentários. Fiz gols importantes no Gaúcho, contra o Inter e contra o próprio Grêmio. A Série B é um campeonato muito difícil, com muitos clubes grandes. A gente tem que trabalhar firme, se aparecer a oportunidade pode ter certeza que vou dar meu melhor para marcar. Vim aqui para isso.

Zé Vitor: Eu fui contratado para isso, sou um centroavante de gols. Centroavante que faz gol tem um monte, que não faz gol dá para contar nos dedos. Estou muito feliz, motivado. Saí do Marcílio Dias, vivi uma história lá. Não estou aqui à toa. Deus me fez capaz, da mesma forma que fiz gols lá vou ajudar o Vasco com muitos gols aqui também. Somos movidos a desafios, e o desafio é mostrar meu potencial e que sou capaz.

Fonte: ge (texto), Twitter do jornalista Felippe Rocha/Lance (foto)

Notícia anteriorVasco enaltece feito de Dinamite como o maior artilheiro do Vasco: ‘Deus de calção e chuteiras’
Próxima NotíciaConfira reportagem do ‘Globo Esporte’ desta 4ª-feira sobre o Vasco