Interesse da 777 pode ser trunfo do Vasco para participar da gestão do Maracanã

O Vasco intensificou os movimentos para tentar participar da próxima gestão do Maracanã – o governo do estado do Rio deve publicar edital em breve para escolher os novos responsáveis pelo estádio. Sob rejeição de Flamengo e Fluminense, o clube se encontrou com o governador Cláudio Castro (PL) na tarde de terça-feira para defender a importância de o cruz-maltino integrar o próximo grupo gestor.

A diretoria, representada pelo presidente Jorge Salgado, pelo vice-presidente geral Carlos Roberto Osório e pelo vice-presidente de projetos especiais Pedro de Seixas, levou ao governador a promessa de o Rio receber investimentos com a possível venda da sociedade anônima de futebol que o clube pretende criar.

Danilo Caixeiro, da Matix Capital, representante da 777 Partners, grupo americano interessado no negócio, também esteve presente. O poderio financeiro dos investidores é considerado uma peça nova no jogo de xadrez. Nas conversas entre Vasco e 777, consta o investimento na construção de um centro de treinamento no Rio, para o profissional, e em Duque de Caxias, para o futebol de base e feminino.

O clube defende que a melhora esportiva que o futebol vascaíno espera viver depois da venda da SAF abre a perspectiva de efeitos positivos na economia do Rio de Janeiro, especialmente com o turismo, a exemplo do que ocorre com o Flamengo desde 2019. E que esse reflexo pode ser potencializado caso o cruz-maltino tenha uma agenda fixa de partidas no Maracanã.

A ideia do Vasco é mandar de 12 a 15 partidas por ano no Maracanã, jogos de maior porte, enquanto a maioria dos compromissos seguirá em São Januário. Entretanto, enfrenta a resistência dos atuais gestores do estádio e interessados na próxima licitação, Flamengo e Fluminense. O tricolor é frontalmente contrário à ideia. E o rubro-negro não vê grandes vantagens na mudança do status atual. Para o clube, o ideal é que o Vasco alugue o Maracanã sempre que tiver interesse em jogar no estádio.

O Vasco ainda espera chegar a um acordo com os dois clubes. Mas, ao mesmo tempo, com o apoio financeiro da 777 Partners, sobe o tom e cogita, caso siga rejeitado por Flamengo e Fluminense, disputar sozinho a licitação do Maracanã. Na vinda da comitiva americana, em março, os dirigentes vascaínos ressaltaram a importância de o clube participar ativamente da gestão do estádio.

Fonte: O Globo

Notícia anteriorAdversário do Vasco no sábado pela Série B, CRB se sagra campeão alagoano
Próxima NotíciaGrande benemérito Nelson de Souza foi velado na Igreja de Nossa Senhora das Vitórias, em São Januário