Reforços ampliam leque de opções de Zé Ricardo para a função de atacante de lado

O Vasco aproveitou o período após o Campeonato Carioca, reta final da janela de transferências, para encher o elenco de atacantes. Foram contratados ao todo quatro, dos quais três podem exercer uma posição bastante carente até aqui na equipe: a do ponta, o jogador de velocidade que atua pelo lado do campo.

As chegadas de Lucas Oliveira, Erick e Palacios abrem o leque de opções de Zé Ricardo e sinalizam o fim dos improvisos no ataque do Vasco. Do 16 jogos disputados até aqui na temporada, o treinador já escalou Bruno Nazário, Figueiredo, Riquelme e até Weverton para exercer a função.

Dos três recém-chegados, Erick parece ser o mais enraizado na posição: foi jogando principalmente aberto pelo lado esquerdo que ele marcou seis gols e terminou o Campeonato Gaúcho como artilheiro do Ypiranga.

O jovem Lucas Oliveira, que fez sua estreia entrando no segundo tempo do empate com o Vila Nova na última sexta-feira, também joga por essa faixa do campo, mas chegou a ser utilizado no Bangu como lateral-esquerdo, por exemplo. A polivalência é um dos motivos que fez o Vasco buscá-lo ainda antes do fim do Carioca.

Por sua vez, o chileno Carlos Palacios vinha atuando como ponta no Inter e certamente pode se tornar opção nesse sentido nos próximos jogos da temporada, mas já deixou claro na coletiva de apresentação que prefere jogar mais centralizado, no setor de criação.

– Gosto mais de levar pelo meio, me sinto mais confortável. Sou um jogador que gosta de ter a bola sempre. Ultimamente venho jogando pela ponta, onde também me sinto muito bem. Mas gosto de jogar pelo meio – disse ele.

Todos os reforços contratados pelo Vasco já tiveram seus nomes publicados no BID e têm condições de serem relacionados para a partida contra o CRB, no próximo sábado, válida pela segunda rodada da Série B do Brasileirão. A delegação vascaína viaja para Maceió nesta quinta-feira.

Concorrência para Gabriel Pec

Dá para dizer que Gabriel Pec foi o jogador do Vasco que mais ganhou concorrência com a chegada dos reforços depois do Campeonato Carioca. O atacante, no entanto, aprova a briga por posição.

– Isso é muito bom, não deixa eu me acomodar na posição, mas espero que eles venham para ajudar. O mais importante é ajudar o clube. Quem estiver melhor tem que jogar. Vou trabalhar firme para continuar jogando – disse ele ao ge na última terça.

“Eles chegaram tem poucos dias, a gente só se cumprimentou mesmo, ainda não teve aquela resenha. Mas são muito bem-vindos, espero que eles possam nos ajudar bastante”, completou.

Com a exceção de Jhon Sánchez, que já não goza de tanto prestígio desde o ano passado e atuou em apenas cinco jogos até aqui na temporada, todos entrando no segundo tempo, Pec era o único atacante de lado do elenco. Não à toa, foi a campo em 15 dos 16 jogos – ficou fora apenas da vitória sobre o Resende, pela última rodada da Taça Guanabara, quando Zé Ricardo poupou alguns titulares.

Ele tem três gols e duas assistências em 2022.

Fonte: ge

Notícia anteriorNovos reforços do Vasco, Erick e Zé Vitor já se entrosam do lado de fora do gramado
Próxima NotíciaEm #tbt, Vasco posta: ‘A história mais bonita do futebol’