Juvenil: Vasco goleia o Resende por 4 a 0 pela Copa Rio Sub-17

O Vasco venceu o Resende por 4 a 0 pela 4ª rodada da Copa Rio Sub-17 e segue invicto na competição. Os gols vascaíno foram anotados por Rayan (2), André e Gabriel Sá. Com esse resultado, o Cruzmaltino segue na liderança da competição. O próximo compromisso da equipe comandada pelo técnico Gustavo Almeida será diante do Fluminense, na próxima sexta-feira (22/04), às 11h, no Estádio Nivaldo Pereira.

O JOGO

O Vasco começou a partida pressionando a equipe adversária, buscando administrar as ações da partida. O primeiro ataque dos Meninos da Colina veio aos 16 minutos, Guilherme Esteves cobrou escanteio na entrada da pequena área e Estrella chegou completando de cabeça. Bem posicionado, o zagueiro adversário fez o corte em cima da linha. Aos 18, Estrella recebeu na entrada da área e escorou para JP. O meia vascaíno chegou batendo de três dedos e a bola acabou saindo direto pela linha de fundo.

Aos 21, Rayan avançou pela esquerda, invadiu a área, arriscou a finalização e acabou parando na boa defesa do goleiro adversário. O Cruzmaltino voltou ao ataque aos 34 minutos, Estrella avançou pelo meio e abriu na esquerda para Rayan. O atacante vascaíno passou pela marcação e acertou um belíssimo chute de canhota para abrir o placar: VASCO 1 a 0.

Aos 36, Estrella avançou pela direita e abriu para André na entrada da área. O atacante vascaíno chegou batendo de primeira e mandou por cima da meta adversária. Aos 38, GB recebeu um lançamento nas costas da zaga. O atacante vascaíno avançou, percebeu o goleiro adversário adiantado, tentou encobrir e acabou mandando na rede pelo lado de fora. Aos 42, Estrella pegou a sobra na entrada da área, arriscou a finalização e acabou parando na defesa do goleiro.

O Vasco voltou para a segunda etapa buscando aumentar a vantagem no placar. O primeiro ataque vascaíno veio aos 5 minutos, Rayan avançou pela direita e acionou GB. O atacante vascaíno rolou para André na entrada da área e o camisa número 11 chegou batendo de primeira para ampliar o placar: VASCO 2 a 0. Os Meninos da Colina voltaram a atacar aos 27 minutos, Estrella tabelou com GB e saiu de cara para o gol. Pouco antes de invadir a área, o camisa 10 arriscou a finalização e parou na boa defesa do goleiro.

Aos 40, Rayan recebeu na intermediária, cortou para a direita e bateu firme para ampliar o placar: VASCO 3 a 0. Aos 43 minutos, Gabriel Sá recebeu na entrada da área e acertou um belíssimo chute de canhota para fechar o placar: VASCO 4 a 0.

Escalação do Vasco: Victor Hugo, Gustavo, Luiz Felipe (Noronha), Lyncon e Pablo (Igor Toledo); JP (Kevyn Taylon), Guilherme Esteves (Gabriel Sá) e Estrella; Rayan, André (Kauan Kelvin) e GB (Paulo Roberto) – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site oficial do Vasco