Confira os desfalques de CRB e Vasco

O Estádio Rei Pelé será palco de uma partida especial neste sábado, às 19h (de Brasília). CRB e Vasco jogam em Maceió pela Série B do Brasileirão e só pensam em se colocar no pelotão de frente da tabela. Os cariocas iniciaram a competição com um empate, e os alagoanos estreiam nesta segunda rodada.

O CRB mal teve tempo para comemorar o título alagoano. Foi campeão na última quarta-feira, ao vencer o ASA por 2 a 0 na decisão, em Arapiraca, e precisou encurtar a festa. Por causa do estadual, a CBF adiou a estreia do time no Brasileiro, e o início da campanha colocou no caminho um adversário de muita tradição. Na Série B do ano passado, o CRB empatou com o Vasco em 1 a 1 no Rei Pelé e perdeu por 3 a 0 em São Januário. Técnico regatiano, Marcelo Cabo treinou o Cruzmaltino em 2021 e conhece parte do elenco. Isso pode ajudar neste sábado.

O Vasco vem de tropeço em casa na estreia da Série B, resultado que aumentou a pressão sobre o departamento de futebol. Só uma vitória com bom desempenho neste sábado pode dar tranquilidade a Zé Ricardo para seguir o trabalho em São Januário. O treinador terá duas novidades à disposição: os reforços Gabriel Dias e Erick viajaram com o grupo para Maceió.

Transmissão: Premiere, com narração de Júlio Oliveira e comentários de Ana Thais Matos e Grafite . O ge acompanha em Tempo Real, com vídeos.

CRB – Técnico: Marcelo Cabo

Cabo vai mandar a campo a base campeã alagoana. Pode fazer um ajuste aqui, outro ali, dependendo do desgaste do elenco. Na lateral direita, por exemplo, ele faz um revezamento entre Reginaldo e Raul Prata. Jogará quem estiver melhor fisicamente. O meio-campista Maicon, ex-Grêmio, se recupera de um desconforto na panturrilha direita e tem chance de ser relacionado.

O CRB perdeu nesta semana o atacante Marcinho, negociado com o Avaí, mas pode promover a estreia de Fabinho, ex-Mirassol, Wesley Moreira, emprestado pelo Grêmio, e Gabriel Conceição, ex-Botafogo. Todos estão regularizados. Fabinho é o mais cotado para formar o trio ofensivo com Richard e Anselmo Ramon. Rafael Longuine também tem chance de jogar.

Provável escalação: Diogo Silva; Raul Prata (Reginaldo), Gum, Gilvan e Guilherme Romão; Claudinei, Yago e Vico; Fabinho (Rafael Longuine), Richard e Anselmo Ramon.

Quem está fora: Maycon Douglas sofreu lesão no joelho e ainda está fazendo a transição entre o departamento médico e os treinos.

Vasco – Técnico: Zé Ricardo

Com duas novidades na relação, Zé Ricardo pode promover mudanças na lateral, meio e ataque para enfrentar o CRB. Gabriel Dias tende a estrear na lateral direita, enquanto Figueiredo ganha nova chance na frente – o atacante foi um dos poucos que entrou bem na estreia da equipe. Titular na primeira parte da temporada, Juninho começou o jogo contra o Vila Nova no banco depois de ter sentido um incômodo na coxa na semana anterior à estreia. É uma das dúvidas de Zé Ricardo.

Provável escalação: Thiago Rodrigues, Gabriel Dias (Weverton), Quintero, Anderson Conceição, Edimar, Zé Gabriel, Yuri Lara (Juninho ), Nenê, Gabriel Pec, Figueiredo e Raniel.

Quem está fora: Ulisses, Laranjeira, Halls e Sarrafiore estão no departamento médico, Matheus Barbosa em fase final de recuperação, e os reforços Danilo Boza, Zé Vitor e Palacios em preparação física.

Arbitragem

Árbitro: Diego Pombo Lopez (BA)
Assistente 1: Elicarlos Franco de Oliveira (BA)
Assistente 2: Edevan de Oliveira Pereira (BA)
Árbitro de Vídeo: Emerson de Almeida Ferreira (MG)
Asssistente de VAR: Marcus Vinicius Gomes (MG)

Fonte: ge

Notícia anteriorÁrbitro Marcelo de Lima Henrique afirma que estádio mais difícil para se apitar é São Januário; confira vídeo
Próxima NotíciaOtto Carvalho divulga lista dos 5.899 sócios que votarão na AGE da alteração no estatuto para permitir SAF