Sem clube desde 2016, Celso Roth diz que segue na ativa: ‘O mercado é que me parou’

Na dança das cadeiras dos técnicos no futebol brasileiro, um tem sido esquecido: Celso Roth. Desde 2016, quando deixou o Internacional, ele não trabalha em uma área técnica. Na época, segundo ele mesmo conta no programa “Boleiragem”, que vai ao ar domingo, às 23h (de Brasília), havia recebido uma convocação do então presidente do clube Fernando Carvalho.

Roth diz que aprendeu lições com essas idas e vindas em clubes, mas que não trabalha por uma opção do mercado.

– Estou fora do mercado desde 2016. A gente aprende, né. E tem que aprender. Tive duas campanhas no Vasco, em 2015, antes do Internacional. E nessa última, o Eurico me convocou. A gente ficou 60 dias e acabei saindo. Foi uma campanha ruim. Entrou o Jorginho e, mesmo assim, o Vasco acabou caindo. Em 2016, fui convocado pelo Fernando Carvalho. Trabalhei 66 dias no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos dar um retorno. E depois disso o mercado me isolou. Não parei de trabalhar. O mercado é que me parou – disse Celso Roth.

Um momento marcante negativamente também aconteceu no comando do Internacional. Em 2010, o time perdeu para o Mazembe na semifinal do Mundial de Clubes. Até hoje, Celso Roth busca explicações.

– Ainda não conseguimos explicar essas derrotas. A preparação é a mesma. Conhecíamos o Mazembe, sabíamos a escalação. fomos olhar o jogo anterior, sabíamos tudo. O problema foi que não fizemos os gols. A sensação de perder para o Mazembe é a mesma do Barcelona ter perdido para o Internacional. Ninguém esperava em 2006 que o Barcelona com Ronaldinho perdesse para o Internacional – contou Celso.

Fonte: ge

Notícia anteriorTorcedores se casaram no cartório vestidos de Vasco; confira foto
Próxima NotíciaAston Villa publica foto de Philippe Coutinho e Douglas Luiz juntos: ‘Made in Vasco’