Elencos do Feminino e do Sub-20 receberam instruções sobre primeiros socorros

O Club de Regatas Vasco da Gama e a HealthTech beSafe Saúde realizou encontros de ensinamentos de primeiros socorros para o elenco do Futebol Feminino e da equipe Sub-20 do Gigante da Colina. O elenco profissional assistiu esta palestra na última semana e as demais categorias também participarão nos próximos dias.

A iniciativa em conjunto com a beSafe, com orientação de médicos formados pela UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro), será marcada por práticas de primeiros socorros, urgências e emergências extra hospitalares, além de condutas básicas para que, como socorristas treinados, sejam capazes de salvar vidas em qualquer lugar.

– Diante de tantas situações de risco que vemos no dia a dia do esporte e com os recentes casos de Parada Cardiorrespiratória no futebol, é fundamental que os atletas saibam identificar rapidamente e agir de forma eficaz. Com o treinamento de primeiros socorros e emergências extra-hospitalares da beSafe, os Meninos da Colina estão preparados para salvar vidas dentro e fora de campo. É um prazer enorme construir essa parceria com tantos ensinamentos e troca de experiências para cuidar daqueles ao nosso redor – Co-Founder e membro da Equipe Médica e Acadêmica da beSafe Saúde.

O Coordenador Médico das categorias de base, Cláudio Ribeiro, também falou sobre a importância do treinamento:

– Foi realizado o treinamento de identificação e reconhecimento de parada cardiorrespiratória (PCR) com simulação prática para os atletas e comissão do Sub-20 e feminino. Temos o mesmo treinamento agendado também para as categorias sub-17 e sub-15. Um dos pontos mais importantes nos casos de PCR é o pronto reconhecimento e início precoce das manobras de ressuscitação, aumentando as chances de sobrevivência do paciente e, portanto, salvando vidas. A ideia é que o leigo consiga identificar e já iniciar o processo até a chegada de ajuda especializada.

Sobre a beSafe

A beSafe nasceu para salvar vidas por meio de tecnologia e educação.

Com a pandemia, a saúde se tornou a maior preocupação das famílias brasileiras. No retorno às aulas presenciais, as escolas precisam estar preparadas para reassumir a responsabilidade com a segurança e bem-estar dos alunos. A beSafe quer ser a melhor amiga das escolas nessa missão, oferecendo soluções tecnológicas e educacionais para tornar os ambientes escolares mais seguros.

Trabalhamos para tornar a vida do gestor escolar mais simples e minimizar desfechos desfavoráveis: com apenas alguns cliques, a escola pode gerir informações de saúde de alunos e colaboradores, consultar com um time multidisciplinar via telemedicina e até chamar ajuda de emergência. Além disso, a beSafe oferece educação em saúde com quem entende do assunto, transmitindo conteúdo técnico-acadêmico em linguagem acessível a crianças e educadores.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorVasco posta arte com data de inauguração da estátua de Roberto Dinamite
Próxima NotíciaVasco foi o 12º clube das Américas com mais interações no Twitter em março