Yuri Lara: ‘Queremos presentear nossa torcida com o acesso’

Com gol marcado por Gabriel Pec, o Vasco da Gama derrotou o CSA (AL) por 1 a 0 no último sábado (07/05) e se aproximou do G4 do Campeonato Brasileiro. O Gigante da Colina agora está na quinta colocação e possui 10 pontos, o mesmo número do quarto colocado Grêmio, mas leva desvantagem nos critérios de desempate, já que a equipe gaúcha possui uma vitória a mais.

Um dos destaques da partida, o volante Yuri, conversou com a imprensa após o apito final, na zona mista, e avaliou o desempenho da equipe vascaína diante dos alagoanos. O camisa 5 admitiu que o Almirante teve dificuldades durante o primeiro tempo, mas valorizou o crescimento durante a etapa final. O triunfo sobre o Azulão do Mutange era considerado fundamental.

– Nós sabíamos da dificuldade do jogo. Eu particularmente conheço o trabalho do Mozart, o CSA em si, então já esperava um jogo difícil, como foi. Cada time vem nos enfrentar em São Januário, possui uma estratégia. O CSA joga com posse de bola e alarga muito o campo. Não conseguimos encaixar a marcação no primeiro tempo, mas organizamos no segundo tempo e conseguimos fazer o gol. Foi uma vitória que trouxe alívio, precisávamos muito desses três pontos, e conseguimos com garra e empenho de todos. Agora é pensar no Bahia – declarou Yuri.

Quem mais uma vez deu show em São Januário foi a torcida cruzmaltina. Quase 17 mil pessoas compareceram ao Caldeirão para empurrar o time e dar mais uma demonstração de amor ao Vasco da Gama. A festa feita pelos vascaínos nas arquibancadas da Colina Histórica foi bastante elogiada por Yuri, que classificou a atmosfera como incrível.

– Não temos o que falar do torcedor, apenas agradecer. Falo não apenas por mim, mas pelo time inteiro. Chega a arrepiar, pois sabemos que ainda precisamos melhorar, corrigir algumas coisas. Acabamos de vir de um empate fora de casa com o Tombense, mas olha o que a torcida fez em São Januário. Não tem muito o que falar. É só parabenizar nossa torcida por lotar mais uma vez o estádio. Espero que a gente consiga evoluir e continuar vencendo dentro de casa, cumprindo nosso papel. Queremos presentear nossa torcida com o acesso – afirmou o camisa 5.

Contando com a força do Caldeirão e o talento do volante com mais desarmes do país, considerando as duas divisões principais do Campeonato Brasileiro, o Gigante da Colina retorna aos gramados no próximo domingo (15). Novamente em São Januário, às 16 horas, o Vasco da Gama enfrenta o Bahia. A partida pode ser considerada de seis pontos, tendo vista que o Tricolor Baiano é o atual líder da competição nacional, com 13 pontos, três a mais que o Cruzmaltino.

Fonte: Site oficial do Vasco

Notícia anteriorJuvenil: Volante Matheus vê o time com pés no chão para buscar classificação contra o Internacional
Próxima NotíciaConselho de Beneméritos lamenta a morte do sócio emérito Antônio Carlos Barbosa Gomes