Carlos Brazil fala sobre a montagem do elenco: ‘O futebol não se faz um time da noite para o dia’

Apesar dos altos e baixos na temporada, o Vasco está próximo ao G-4 da Série B. Com 10 pontos, o clube carioca é o quinto colocado e tem a mesma pontuação do Grêmio, que é o quarto lugar. Em participação no Seleção Sportv, nesta terça, o gerente de futebol Carlos Brazil falou sobre o momento do clube, reconheceu que o rendimento não é o ideal, mas, diante das dificuldades, classificou o saldo como positivo. Além disso, disse ver perspectiva de melhora em breve.

– Na briga a gente já está. É um campeonato muito difícil. Estamos brigando com times acostumados a ganhar campeonatos. Mas estamos cientes que precisamos melhorar em vários aspectos. Isso está sendo conversado internamente. Os próprios jogadores têm uma fase de adaptação ao clube e ao modelo de jogo do treinador. A gente espera que o Vasco não deixe de estar na briga. Que a gente já veja a evolução desse time nas próximas rodadas. Que os jogadores se adaptem e se conectem mais. Esperamos que lá pela 10ª ou 11ª rodada estejamos apresentando um futebol melhor, no nosso planejamento interno.

– O futebol não se faz um time da noite para o dia. O clube precisa ter uma filosofia implantada de jogo, e os jogadores precisam entender essa ideia. Isso não acontece da noite para o dia, infelizmente. Mas mesmo assim é uma equipe que se mantém invicta e na briga. De certa forma isso é satisfatório – analisou Brazil.

Durante a participação no programa, Carlos Brazil falou sobre a dificuldade que foi montar o elenco do Vasco, com orçamento apertado e diante de uma reformulação quase total . O dirigente, no entanto, reforçou sua confiança no acesso.

– Corremos risco de não ter um elenco para disputar a Série B. Muito em cima do orçamento que tivemos. É o planejamento ideal? Claro que não. Aí entra muito da questão do comprometimento dos jogadores que estão aqui. São Jogadores que quiseram jogar no Vasco. Precisamos valorizar esses profissionais para que possamos caminhar com essa questão da filosofia. Não é de uma hora para outra. Esperamos fazer isso a médio prazo. Tenho certeza que vamos conseguir o acesso à Série A

– Chegamos em 15 de dezembro, com o mercado em andamento. Tentamos contato com muitos jogadores. Infelizmente não conseguimos trazê-los. Naquele momento o Vasco tinha problemas de salários atrasados. Muitos jogadores ficaram desconfiados. Não é o ideal se formar um elenco todo ano. Contratamos 21 jogadores.

Por fim, Brazil elogiou o grau de comprometimento do elenco e ressaltou que é preciso valorizar quem aceitou o convite do clube.

– Diante de todas dificuldades, temos que valorizar todos jogadores que nos disseram sim ao Vasco. E também o Zé Ricardo que aceitou nosso convite. Dentro de uma perspectiva que a gente tinha, o saldo é positivo. Sabíamos que teríamos uma dificuldade muito grande no Estadual e na Copa do Brasil e teríamos que fazer ajustes. O trabalho é árduo – concluiu Brazil.

Fonte: ge

Notícia anteriorVasco promove caminhada cultural do Candinho ao Calabouço neste sábado
Próxima NotíciaConfira reportagem do ‘Globo Esporte’ desta 3ª-feira sobre o Vasco