Vasco só venceu 2 de seus últimos 10 jogos contra o Bahia

Na gangorra do futebol brasileiro, a decadência do Vasco e a ascensão do Bahia nos últimos tempos fica expressa nos números. Nos últimos dez jogos entre as equipes, a vantagem é amplamente do tricolor baiano. Domingo, em São Januário, pela Série B, os times voltam a se enfrentar, envolvidos em uma disputa direta por vaga na Série A em 2022. É fundamental para o cruz-maltino retomar a superioridade nos confrontos.

Foram duas vitórias vascaínas, três empates, e cinco triunfos baianos, de 2017 para cá. Na conta, entra ainda um confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil de 2018, em que o tricolor de Salvador levou a melhor. Na temporada, passada, com o Vasco na Série B e o Bahia na elite, não houve o duelo.

Nesta temporada, os baianos iniciaram bem a Série B do Brasileiro. Com seis rodadas disputadas, o time fez nove gols e levou apenas dois.

Com números mais discretos, o Vasco tem ao seu favor o fato de ser o único time ainda invicto na competição. Se vencer domingo, empatará com os 13 pontos do Bahia. Ficará atrás apenas no critério de desempate (número de vitórias).

— Não será uma partida simples. Primeiro, por ser um grande clube e, segundo, por ser uma equipe dirigida por um treinador que eu admiro bastante (Guto Ferreira). A equipe já foi campeã brasileira, assim como o Vasco. Sabemos que a Série B do Brasileiro é muito disputada, mas uma vitória sobre o Bahia vai dar os três pontos, que é o que sempre buscamos — destacou o treinador Zé Ricardo.

Fonte: Extra

Notícia anteriorVasco encerrou 2021 com o 5º maior endividamento líquido entre os clubes brasileiros
Próxima NotíciaVasco terá contra o Bahia sua 12ª chance de terminar uma rodada no G4 desde o início da Série B de 2021