Juniores: Atacante Jordan projeta boa temporada com a camisa do Vasco

Desde o fim de 2021 nas categorias de base do Vasco, Jordan Sousa mira uma boa primeira temporada com a camisa cruz-maltina. O atacante já teve experiência no profissional em outros clubes – no ABC, com 16 anos, e no Ceará -, e quer repetir a história agora em São Januário.

A contratação de Jordan Sousa pelo Vasco foi de olho na disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, integrando o elenco do Sub-20 do Cruz-Maltino. Ele acertou contrato definitivo até janeiro de 2024. Em entrevista ao Esporte News Mundo, o atacante relembrou a carreira até agora.

– Sou Jordan Sousa, atualmente no Club de rRegatas Vasco da Gama, e pretendo fazer um excelente ano aqui. De 2019 para 2020 tive experiência profissional com 16 anos, no ABC Futebol Clube, onde fui campeão estadual no primeiro e segundo turnos – afirmou o jogador, antes de completar:

– Do ABC fui para o Ceará, clube no qual comprou 60% dos meus direitos econômicos na época. Joguei o Brasileiro Sub-17, Sub-20 e Sub-23, cheguei a estrear no profissional e ir em alguns jogos no banco do Campeonato Cearense.

Destaque por onde passou, Jordan Sousa tem características típicas de atacante, com facilidade de se posicionar para a conclusão das jogadas para o gol. Aos 18 anos, o jogador segue o trabalho em busca de oportunidades para que em breve também possa ser aproveitado nos profissionais do clube carioca.

Fonte: Esporte News Mundo