Na ausência de Nenê, jovens jogadores assumem o protagonismo no time do Vasco

Na ausência de Nenê, suspenso, não será Bruno Nazário, seu provável substituto, quem deve herdar o protagonismo do camisa 10 na partida desta quinta-feira, às 21h30, contra o Guarani, na Arena da Amazônia, pela Série B. O Vasco tentará a vitória no embalo de quatro pratas da casa em bom momento: Andrey, Juninho, Gabriel Pec e Figueiredo.

A escalação do jovem quarteto só deverá ser possível graças a outro desfalque para o técnico Zé Ricardo: Yuri Lara, também fora da partida após ter recebido o terceiro cartão amarelo, deve dar lugar a Juninho.

Os quatro têm se destacado nas últimas partidas da equipe. Andrey Santos, de 18 anos, ganhou a posição de segundo volante há quatro partidas. Coincide com a sequência de três vitórias e um empate do Vasco.

Gabriel Pec, de 21 anos, é peça tática importante da equipe. Tem participação defensiva de peso, com desarmes, tanto no campo de ataque quanto na linha defensiva. Figueiredo, de 20, tem crescido no ataque e contra o Bahia marcou o gol da vitória, o primeiro na equipe profissional.

Aos 21 anos, Juninho é o único dos quatro que atualmente é reserva. Ele perdeu a posição justamente para Andrey, após se lesionar, e atualmente entra com frequência no decorrer das partidas do Vasco.

Os quatro são ativos que o Vasco tem para o futuro e uma boa temporada do time este ano, com direito a retorno à Série A, deve valorizá-los para uma transferência futura. Andrey Santos é o mais valorizado dos quatro, no radar de clubes como Barcelona e o Grupo City, dono do Manchester. Seu contrato vai até agosto do ano que vem e as partes conversam para ampliá-lo.

— Levo isso de forma muito tranquila. Tento fazer a minha parte da melhor maneira possível. Eu creio que, em breve, vai estar tudo resolvido.

Se vencer, o Vasco empata em número de pontos com o líder Cruzeiro, atrás nos critérios de desempate.

Fonte: Extra

Notícia anteriorConfira os profissionais que trabalharão na transmissão de Guarani x Vasco pela TV
Próxima NotíciaAdversário do Vasco nesta 5ª-feira, Guarani tem novo técnico: Marcelo Chamusca, ex-Botafogo