Palacios tem feito trabalho extra para melhorar condicionamento físico

Há cinco jogos no banco de reservas, o atacante Carlos Palacios ainda inspira cuidados do Vasco. Contratado com status de titular para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, o jogador trabalha para conseguir atingir o condicionamento físico ideal.

O Torcedores.com apurou que o departamento de fisiologia do Vasco considera o porte físico do chileno abaixo do ideal. Com isso, pretende encorpá-lo para que ele chegue um nível aceitável para ser utilizado em breve como titular pelo técnico Zé Ricardo.

Desde então, o Vasco aposta em suplementação e trabalho de musculação extra, com treino funcional, para que o jogador possa melhorar seu condicionamento físico. Internamente, Carlos Palacios é considerado um jogador tecnicamente diferenciado.

Por conta disso, o trabalho é feito de forma moderada a fim de prepara-lo para suportar melhor os choques e, principalmente a maratona de jogos da Série B do Brasileirão, e assim, evitar lesões.

Ainda segundo apurou a reportagem, Carlos Palacios mostra ansiedade para ser titular do Vasco, mas, por outro lado, sabe que necessita evoluir fisicamente para assumir seu posto no time cruzmaltino.

No Internacional, por exemplo, a diferença física tirava toda a sua vantagem. E ela gerou a necessidade de um trabalho específico com o garoto para ganhar massa muscular. Desde que chegou em São Januário, Carlos Palacios ficou mais forte e conta alto prestígio com Zé Ricardo.

Por isso, ele passa por um trabalho especial de fortalecimento muscular e condicionamento físico, que o prepara para ajudá-lo a desenvolver ainda mais suas principais características, que são a velocidade, habilidade e o drible curto.

Os números de Carlos Palacios no Vasco

Carlos Palacios tem entrado normalmente nos últimos jogos do Vasco na Série B do Campeonato Brasileiro. Contra o Guarani, por exemplo, ele foi lançado por Zé Ricardo no segundo tempo do jogo realizado na última quinta-feira, na Arena da Amazônia, em Manaus.

O camisa 19 entrou no lugar de Bruno Nazário e ficou 32 minutos em campo. Foi o quinto jogo do chileno pelo Vasco em 2022. Anteriormente, atuou contra a Ponte Preta, Tombense, CSA e Bahia. Nesse ínterim, totalizou 110 minutos em campo na segundona.

Vale lembrar que o Vasco adquiriu 70% dos diretos econômicos do atleta junto ao Internacional e assinou contrato até 30 de abril de 2025. O restante do passe segue vinculado ao clube gaúcho. Seu contrato vai até dezembro de 2025.

A carreira de Carlos Palacios

Revelado nas divisões de base do Unión Espanhola, do Chile, Carlos Palacios fez sua primeira partida como profissional em 2018. Dois anos depois, em 2020, foi escolhido a revelação do Campeonato Chileno. Além disso, faturou o prêmio de segundo melhor jogador da competição.

Em 2021, o atacante trocou o Unión Espanhola pelo Internacional. Ele chegou ao clube indicado pelo técnico Miguel Ángel Ramírez. Ao todo, disputou 35 partidas e fez um gol com a camisa colorada.

Pela seleção chilena, Carlos Palacios soma sete partidas: quatro nas Eliminatórias para a Copa do Mundo, duas na Copa América e um amistoso. Nesse ínterim, foi titular em apenas uma oportunidade quando enfrentou a Argentina em 14 de junho de 2021.

Fonte: Torcedores.com

Notícia anteriorBilheterias de São Januário funcionarão a partir desta 6ª para compra de ingressos para Vasco x Brusque
Próxima NotíciaCBF altera data da apresentação da Seleção Sub-20 e Andrey Santos será desfalque apenas contra o Cruzeiro