Juvenil: Vasco vence o Botafogo por 3 a 1 e vai à final da Copa Rio Sub-17

O Vasco venceu o Botafogo por 3 a 1 na manhã deste sábado no Estádio Nivaldo Pereira e se classificou para a final da Copa Rio Sub-17. No primeiro jogo da semifinal, os vascaínos haviam vencido os alvinegros por 4 a 3.

Fonte: NETVASCO (texto), FFERJ (resultado)

Vasco Base @vascobase
Sub-17 vence o Botafogo por 3 a 1 e garante vaga na final da Copa Rio

Os gols vascaínos foram marcados por Gabriel Sá, Kauan Kelvin e Matheus. O adversário na decisão será o Fluminense

👉🏻 saiba mais em nosso Site Oficial

📸 Matheus Lima/Vasco

#BaseForte #MeninosDaColina

Fonte: Twitter Vasco Base

Sub-17 derrota o Botafogo e avança para final da Copa Rio

O Sub-17 venceu o Botafogo por 3 a 1, de virada, na manhã deste sábado (21/5), no Estádio Nivaldo Pereira, e garantiu vaga na final da Copa Rio. Os gols vascaínos foram marcado por Gabriel Sá, Kauan Kelvin e Matheus. O placar agregado do confronto foi 7 a 4 para o Gigante, que venceu a primeira partida por 4 a 3.

O próximo compromisso dos Meninos da Colina será na quarta-feira (25/5), às 21h30, diante do Fluminense, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na decisão, o adversário também será o Fluminense, que derrotou o Flamengo.

O JOGO

A primeira boa chegada foi logo com um minutos. Kauan Kelvin recebeu de Gabriel Sá e bateu prensado. A bola sobrou para GB, que cabeceou no travessão. Aos 7, o adversário abriu o placar: 1 a 0. Aos 10, Kauan Kelvin arrancou pela esquerda e tocou em GB, que tentou invadir a área, mas foi travado pela marcação. Aos 21, Paulinho arrancou pelo meio e tentou o passe para Gabriel Sá, mas a defesa tirou no limite. Aos 24, GB deixou Gabriel Sá na cara do gol e o camisa 10 deu lindo toque na saída do goleiro para empatar: 1 a 1.

O Vasco era melhor e aos 30 André lançou GB, que dominou, limpou o marcador e bateu colocado de fora da área, obrigando o goleiro a fazer linda defesa. Aos 45, André recebeu belo lançamento, cortou o zagueiro e bateu, parando na defesa do goleiro. No rebote, Gabriel Sá mandou por cima. Um minuto depois, André bateu dividindo com o zagueiro e o goleiro fez grande defesa. No rebote, a zaga chegou antes de Kauan Kelvin conferir.

Os Meninos da Colina voltaram para a segunda etapa buscando a virada. A primeira chance veio com Jerônimo, aos 5, que tentou o chute cruzado, mas parou na boa defesa do goleiro. Aos 8, foi a vez de André tentar a batida de fora da área, mas mandar sem direção. Aos 16, Paulinho recebeu na direita e cruzou rasteiro para a área, Kauan Kelvin tentou a batida, mas foi travado. Na sobra, o zagueiro afastou antes de Gabriel Sá completar.

Um minuto depois, Renan recebeu na esquerda, cortou pra dentro e bateu forte, mas o goleiro espalmou bem. Aos 25, Estrella deu lindo lançamento para Renan, que invadiu a área e bateu rasteiro e por muito pouco não desempatou. Cinco minutos depois, Kevyn Taylon tentou chute colocado e a bola caprichosamente bateu na trave. No último lance do jogo, Kauan Kelvin tocou em Matheus, que driblou um marcador e acertou um chute cruzado no ângulo: VASCO 3 a 1.

Escalação do Vasco: Phillipe Gabriel, Paulinho (Igor), Wanyson, Lyncon e Gustavinho (Leandrinho); JP (Kevyn Taylon), Jerônimo e Gabriel Sá (Matheus); Kauan Kelvin, André (Renan) e GB (Estrella) – Técnico: Gustavo Almeida

Fonte: Site oficial do Vasco