Juvenil: Com clubes europeus interessados, Rayan tem 12 gols em 10 jogos em 2022

Enquanto os olhos do mundo se voltavam para o prodígio Endrick, do Palmeiras, na Copinha deste ano, o Vasco tinha também em seu elenco outra promessa adolescente de 15 anos. Filho do ex-zagueiro cruz-maltino Valkmar, o atacante Rayan foi utilizado pelo clube carioca com mais cautela na competição. Apesar de ter balançado a rede no torneio, seu brilho foi acontecer mesmo meses depois, quando virou a sensação das divisões de base ao atuar no time sub-17.

Canhoto e com impressionantes 1,85 m para sua idade, o jovem já marcou 12 gols em dez jogos na categoria em 2022, algo que o fez ser indicado ao Barcelona por Deco, ex-jogador luso-brasileiro que fez história no clube catalão e que atualmente, como empresário, age como uma espécie de intermediador para o gigante espanhol.

Por ter 15 anos, Rayan ainda possui contrato de formação com o Vasco. Ele completará 16 anos em 3 de agosto, quando assinará seu primeiro vínculo profissional com o Cruz-Maltino, em uma duração máxima de três anos, conforme as regras da Fifa.

Também pelo regulamento da entidade está expresso que o atacante só poderá se transferir para a Europa com 18 anos, o que garante ao Vasco que ele fique no clube pelo menos até agosto de 2024.

Empresa que muito provavelmente assumirá a SAF vascaína, a 777 Partners está ciente do potencial de Rayan e dos olhos europeus que já recaem sobre a joia. Ao que tudo indica, o jovem será um ativo dos americanos quando eles passarem a gerir o futebol cruz-maltino.

Segundo o site espanhol “Sport”, Deco recomendou que a diretoria do Barcelona faça uma proposta ao Vasco por Rayan o mais rapidamente possível a fim de contar com a promessa no time B catalão já a partir da temporada 2024/2025 e antes que ele se valorize ainda mais.

A equipe sub-17 do Vasco enfrenta o Botafogo, hoje (21), pela semifinal da Copa Rio e a tendência é a de que Rayan seja poupado e fique no banco, uma vez que, na próxima quarta-feira (25) o Cruz-Maltino tem o jogo de volta das quartas de final da Copa do Brasil da categoria contra o Fluminense, torneio que o clube tem colocado como prioridade.

Fonte: UOL

Notícia anteriorFutebol Americano: Vasco tem 4 convocados para período de treinos da Seleção Brasileira em junho
Próxima NotíciaVeja o troféu e conheça a história da Taça Guanabara conquistada pelo Vasco em 1992