Ataque com poucos gols é motivo de alerta para o Vasco na Série B

O Vasco terminou mais uma rodada, a segunda seguida, no G4 da Série B. Quarto colocado, o Gigante da Colina continua invicto no torneio, mas o ataque econômico é um ponto que precisa de atenção e de ajustes por parte do técnico Zé Ricardo.

Em oito jogos na Série B, o Vasco soma seis gols. Até aqui, o Gigante da Colina não conseguiu balançar a rede duas vezes em uma mesma partida. As três vitórias vascaínas (sobre Ponte Preta, CSA e Bahia) foram por 1 a 0.

Os outros gols do Vasco foram marcados nos empates por 1 a 1 com Vila Nova, CRB e Tombense. Já contra a Chapecoense e contra o Guarani, pela última rodada, o empate foi sem gols.

Por falar em empate, o Vasco vem acumulando muitos nesta Série B: são cinco. Apenas Tombense, lanterna do torneio, empatou mais, com seis igualdades.

O empate com o Guarani evidenciou uma outra dificuldade do Vasco nesta Série B. Até aqui, o clube carioca não ganhou como visitante (foram quatro igualdades). A sequência em São Januário é melhor.

O Gigante da Colina vem de três vitórias seguidas em São Januário. Em casa, o Vasco conquistou dez (empatou na estreia com o Vila Nova) dos 14 pontos que tem no momento.

O fator São Januário pode impulsionar o Vasco na próxima rodada da Série B. Nesta quinta-feira, o Gigante da Colina recebe o Brusque, às 19h (horário de Brasília), com foco no ataque.

Fonte: Gazeta Esportiva