Executivos da 777 podem se encontrar com Rodrigo Caetano nos próximos dias

A próxima quinta-feira será bastante movimentada para o Vasco. Além de enfrentar o Brusque, em São Januário, pela 9ª rodada da Série B, o dia marca a chegada de dois executivos da 777 Partners ao Rio de Janeiro: o diretor-chefe de esportes, Juan Arciniegas, e Nicolas Maya, sócio de operações de futebol do grupo norte-americano.

Eles estarão no clube para finalizar o processo de due diligence entre o Vasco e a 777 Partners e concluir os termos da proposta vinculante para a compra de 70% das ações da Vasco SAF (Sociedade Anônima do Futebol), por R$ 700 milhões. No entanto, os executivos também devem realizar outras ações importantes.

A principal delas tem nome e sobrenome. Trata-se de Rodrigo Caetano, diretor executivo de futebol do Atlético, que está no radar da 777 Partners. O interesse do grupo norte-americano no dirigente foi noticiado primeiramente pelo GE e confirmado pelo Jogada10.

O Jogada10 apurou ainda que um intermediário, que faz a transição entre Vasco e 777 Partners, consultou Rodrigo Caetano para saber a situação dele no Atlético, mas o contato não foi presencial. Agora, com a chegada de Juan Arciniegas e Nicolas Maya ao Brasil, a expectativa é de que um encontro possa acontecer para apresentação do projeto ao dirigente.

A 777 Partners deseja muito contar com Rodrigo Caetano já a partir de julho, mês que deve ocorrer a Assembleia Geral Extraordinária, na qual os sócios votarão para aprovação ou não da venda de 70% das ações do futebol para o grupo norte-americano. O interesse é tão grande que os investidores pretendem arcar com a multa rescisória para tirar o dirigente do Atlético, clube que tem contrato até dezembro.

Vale destacar que Rodrigo Caetano possui uma boa relação com o Vasco, clube que trabalhou em duas oportunidades. Na primeira, de 2009 até 2011, o diretor de futebol foi o responsável pela montagem do elenco que conquistou a Série B e a Copa do Brasil. A segunda passagem foi em 2014, quando o time conseguiu o acesso para a Série A. Em ambas o presidente do Vasco era Roberto Dinamite.

No início da gestão de Jorge Salgado, Rodrigo Caetano chegou a negociar com o Vasco, mas acabou indo para o Atlético, após o clube fechar a contratação de Alexandre Pássaro.

Fonte: Jogada 10

Notícia anteriorQuadro de sócios do Vasco volta a crescer após jogos com grande público em São Januário
Próxima NotíciaConfira reportagem do ‘Globo Esporte’ desta 2ª-feira sobre o Vasco