Ex-Vasco, Martín Benítez pode ser titular do Grêmio nesta 5ª-feira em São Januário

O Grêmio volta a campo na noite desta quinta-feira (2) para encarar o Vasco, em meio a um ambiente de muita pressão nos bastidores. Em caso de um novo tropeço diante dos cariocas, no estádio São Januário, o Clube pode passar por mudanças significativas, com possíveis trocas na diretoria e no comando técnico.

A escalação do técnico Roger Machado, mais uma vez, terá mudanças. As boas notícias ficam por conta dos retornos do lateral Edilson e do zagueiro Kannemann. Por outro lado, os meio-campistas Villasanti e Campaz, convocados por Paraguai e Colômbia, respectivamente, para a disputa de amistosos, não ficam à disposição.

Com as baixas no meio de campo, o comandante será obrigado a realizar ao menos duas trocas no time titular e deve recorrer a jogadores experientes. De acordo com informação da reportagem do portal “GaúchaZH”, a justificativa para jovens como Sarará, Fernando Henrique e Gabriel Silva serem “barrados” é a pressão pelos resultados.

Diante da manutenção do 3-5-2, a tendência é que Lucas Silva entre na vaga de Villasanti. Já para o lugar de Campaz, os experientes Martín Benítez e Thiago Santos são candidatos para ingressar na equipe titular. Além deles, Elkeson e Janderson também podem ganhar espaço diante dos cariocas.

Os dois primeiros são meio-campistas de origem, enquanto os demais podem alterar a formatação do ataque. Sendo assim, com muitas dúvidas no mesmo setor, uma provável escalação do Grêmio para encarar o Vasco tem: Brenno; Bruno Alves, Geromel e Kannemann; Edilson, Thiago Santos (Benítez, Janderson ou Elkeson), Lucas Silva, Bitello e Nicolas; Biel e Diego Souza.

Fonte: Bolavip

Notícia anteriorVasco pede que torcedores evitem filas e não deixem para última hora a retirada de ingressos
Próxima NotíciaCria do Vasco, Paulinho receberá medalha Pedro Ernesto nesta 5ª-feira na Câmara Municipal do Rio