Federação do Piauí negocia com CBF e Vasco jogo da Série B no Albertão

O sucesso de público com a passagem do Flamengo pelo Piauí na disputa da 3ª fase da Copa do Brasil motivou dirigentes locais a buscarem um novo grande evento. Presidente da Federação de Futebol do Piauí (FFP), Robert Brown Carcará informou que procurou oficialmente CBF e diretoria do Vasco para transferirem um dos jogos do clube, na Série B do Campeonato Brasileiro, para o estádio Albertão, em Teresina. O local tem capacidade para 25 mil torcedores.

– Quando viram o jogo do Flamengo, aquele público, motivou a gente também. Depois do Flamengo, o clube que tem mais torcida aqui, que eu acho, é o Vasco. Então, estamos pedindo. Lá me Brasília tem isso também, e estamos tentando. Falei com o presidente da CBF, e ele disse que vai me ajudar – completou Carcará.

– Fiz um primeiro contato com a direção do Vasco, e eles me disseram que iam ver a possibilidade, se tem essa possibilidade e quais os jogos de interesse para termos uma conversa. Eu tinha escolhido aqui dois jogos. Vou ao Rio, na terça-feira, e vou conversar com eles lá. Não é algo de uma hora para outra. Tem sócios-torcedores, camarotes, tem todo esse processo que eles têm que ver – explicou o dirigente piauiense.

De acordo com o presidente da federação do Piauí, a CBF exigiu pelo menos 30 dias de prazo para uma possível transferência e realização do jogo. A intenção da entidade local é que o Vasco atue no Albertão, no segundo semestre, em data ainda não definida.

Santos e Flamengo jogaram no Albertão este ano. Com público reduzido por conta das exigências do Corpo de Bombeiros, o Peixe se classificou sobre o Fluminense-PI com o estádio podendo receber até 13.500.

Após novas adequações e liberação do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), o Albertão elevou sua capacidade para 25 mil espectadores para receber o Flamengo. Na vitória do Rubro-Negro por 2 a 1 sobre o Altos, dia 1º de maio, foram registrados 30.460 pessoas, com uma renda líquida de R$ 3.072.353,40.

Cobiçado pelos dirigentes do Piauí, o Vasco esteve pela última vez no estado em 2020, quando empatou em 1 a 1 com o Vasco, pela 1ª fase da Copa do Brasil, e avançou na competição. Relembre acima.

O Vasco segue invicto na Série B do Brasileiro e candidato ao acesso em 2022. O Cruz-Maltino empatou sem gols com o Grêmio, em São Januário, e volta a campo na próxima terça-feira, quando encara o Náutico, às 19h, no estádio dos Aflitos, no Recife, pela 11ª rodada.

 

Fonte: ge

Notícia anteriorConfira reportagem do ‘Globo Esporte’ desta 6ª-feira sobre Vasco 0 x 0 Grêmio
Próxima NotíciaPai de Alan Kardec nega pedida salarial de R$ 1 milhão para acertar com o Vasco