Zé Ricardo admite que decisão de deixar o Vasco foi muito difícil

O domingo no Vasco começou com uma notícia surpreendente: o pedido de demissão do técnico Zé Ricardo. Por mais que o agora ex-treinador cruzmaltino deixe o time na zona de classificação da Série B, Zé aceitou uma proposta de contrato do Shimizu S-Pulse, time que disputa a J. League (Campeonato Japonês) e que está atualmente na zona de rebaixamento, em 16º lugar.

De acordo com matéria, publicada aqui no Papo na Colina, o presidente Jorge Salgado até tentou convencer Zé Ricardo a ficar, mas recebeu a resposta de que a decisão era definitiva. Um outro motivo que está sendo especulado pela imprensa é que com a chegada iminente da 777 Partners ao futebol do Vasco, de qualquer forma Zé seria demitido e portanto, ele teria se antecipado ao que era tratado como inevitável, coisa que o próprio treinador teria dito a pessoas próximas, de acordo com o jornalista Lucas Pedrosa, do SBT.

Em contato exclusivo com o repórter Carlos Berbert, do Papo, Zé Ricardo disse que os motivos que o levaram a pedir demissão foram explicados em uma carta de despedida que foi divulgada mais cedo. Ou seja, o agora ex-técnico vascaíno confirma que de fato aceitou a proposta de dois anos do Shimizu S-Pulse. Zé ainda agradeceu ao clube e disse a nosso repórter que esta foi uma decisão muito difícil, principalmente pela relação que tinha com o plantel.

O Vasco será comandado interinamente por Emílio Faro e Diego Félix, da comissão técnica permanente do clube. Zé Ricardo, que foi anunciado em dezembro do ano passado, deixa o Vasco com 12 vitórias, oito empates e cinco derrotas em 25 jogos, além da invencibilidade na Série B.

Fonte: Papo Na Colina

Notícia anteriorThiago Rodrigues celebra marca de 500 minutos sem sofrer gols pelo Vasco
Próxima NotíciaVascoTV publica vídeo sobre a Honraria Pai Santana; assista